ExclusivoStênio Garcia chama repórter de oportunista e diz que Sonia Abrão vive da desgraça alheia

Marcos Bulques se posicionou sobre as acusações do ator

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Na última segunda-feira (18), em suas redes sociais, o repórter Marcos Bulques resolveu fazer um agradecimento aos profissionais de comunicação que o procuraram para falar sobre a polêmica entrevista com Stênio Garcia, em que ele foi retirado à força pela esposa Marilene Saad, e desejou que o artista consiga se resolver com sua família. A publicação irritou o ator, que ainda acusou o jornalista de querer se promover com o episódio.

“Depois dessa última semana turbulenta, espero que tudo se resolva para Stênio e família! Infelizmente a entrevista não foi concluída, mas a intenção era falar do lindo lançamento do livro da querida @bethgoulartoficial . Não foi possível, mas tenho certeza que a intenção era muito positiva. Desejo muita paz para todos! Um agradecimento especial à @soniaabrao , @felipehcampos , @vladimiralves , @catiafonseca , @fabiolareipert , @willianleiteoficial , @oficiallombardi@bladimirmeneghel@afabianaoliveira@douglasvolpyoficial, entre tantos outros profissionais de comunicação e veículos do Brasil inteiro que me trataram com respeito e profissionalismo. Que o episódio sirva de reflexão e que as pessoas tenham mais amor no coração! Uma linda semana a todos”, escreveu Marcos.

Stenio comentou na publicação, dizendo que Bulques não tinha preparo para lidar com a situação: “Ainda agradece a audiência recebida. Que horror, um rapaz tão despreparado que não percebeu que eu tenho 90 anos e que minha mulher estava nervosa para me proteger. Rapaz oportunista e zero empatia comigo que tenho 90 anos, ou ele não sabe que estamos na quarta onda da Covid-19”, questionou.

Um internauta saiu em defesa do jornalista, então o ex-Globo respondeu: “Ele quem se aproveitou do nervoso da Mari para se promover”, disse. “Eu tenho 90 anos e minha mulher mesmo destemperada, estava certa. Esse rapaz quer audiência, mas vim para relatar o que eu acho e o que de fato aconteceu. Ele está se aproveitando do nervoso e zelo”, disse a outro seguidor de Marcos. 

Em outro comentário, o ator faz outros questionamentos e ainda detona Sonia Abrão. “Ele viu que ela precisava me proteger e vocês não viram que ela me pede desculpa ao entrar até ficar mais nervosa e se descontrolar. Somos casados há 24 anos e faltou ele parar e refazer ou dizer que ela estava nervosa e que era melhor eu colocar a máscara. Jogar esse vídeo para Sonia Abrão que vive da desgraça alheia foi cruel. Podia ter revertido na hora ou nos procurado antes de lançar para se promover”, indaga. 

Procurado por nossa coluna, Marcos lamentou as acusações de Stênio. “Eu só posso  lamentar,  porque eu não tive culpa de nada. Eu não tenho culpa se a senhora Marilene se descontrolou”, disse. 

Ele desmente declarações de Marilene feitas suas redes sociais. “Ela disse, em gravações feitas pelos Stories do Instagram, que me pediu para colocar a máscara nele e eu neguei. Isso é mentira!!! Pura mentira! Até porque, o único contato que tive com ela foi aquele momento que todos viram e está gravado. As imagens falam por si só.”

O jornalista continua: “Para acabar com essa mentira, solicitem as imagens do circuito interno de TV da livraria e vamos ver qual foi o momento que esta senhora se aproximou de mim. Falo isso com toda certeza do mundo”.

Marcos diz que estava fazendo o seu trabalho e se sentiu desrespeitado. “Em nenhum momento eu a vi pedindo desculpas pelo que ela fez. Nem a mim, nem a Beth Goulart, que era a anfitriã da noite. Muito triste tudo isso”, declara. 

Ele diz que já bloqueou Stênio e sua família das redes sociais e finaliza rebatendo as declarações de querer se promover em cima do episódio. “Em relação a estar me promovendo, não, nunca tive essa intenção.  Minha carreira no jornalismo é pautada em trabalho.  Ali seria mais uma entrevista como tantas outras. É lamentável essa acusação”, conclui.