Fechar

EXCLUSIVO Ingrid Guimarães é o maior contrato da Amazon América Latina

Salário da humorista está na casa do milhão

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Ingrid Guimarães já anunciou sua contratação pela Amazon Prime, depois de 28 anos de TV Globo. Mas o que pouca gente sabe é que a atriz chegou ao time do streaming a peso de ouro, sendo atualmente a maior contratação da Prime Vídeo na América Latina. Segundo a coluna soube, o salário da humorista está na casa do milhão e ela detém status de poder nos bastidores. 

Mas para fazer valer o reconhecimento e a conta bancária recheada, Ingrid Guimarães não entrou apenas como atriz. Ela assumiu a função de primeira Showrunner da Amazon, sendo a responsável por acumular diversas funções, entre elas, a de administrar criações, produções, roteiros, escolhas de direção e elenco, entre outras atribuições. 

Ingrid entrou na vaga que era de Paulo Gustavo, que já estava de contrato assinado com a plataforma, quando morreu em decorrência das complicações causadas pela Covid-19, no dia 4 de maio do ano passado. Apesar de já assinado, o contrato só entraria em vigência em janeiro deste ano, e previa que a Amazon Prime Video teria exclusividade na distribuição de produções do ator ao redor do mundo. 

Paulo Gustavo mirava em carreira internacional quando decidiu assinar com a Amazon Prime. O acordo entre o humorista e a plataforma previa a produção de séries, filmes e especiais. Paulo Gustavo receberia parte do lucro e a estimativa do faturamento era de cerca de R$ 5 milhões por ano, a depender do sucesso das produções.

Continua após a publicidade

Nome por trás de filmes que ostentam algumas das maiores bilheterias brasileiras de todos os tempos, Ingrid Guimarães contou em entrevista um pouco sobre como tem sido o novo desafio. “Minhas horas de sono se reduziram de oito para seis por noite e sempre acordo com alguma ideia na cabeça”, contou ela em entrevista ao Estadão.

Assim como Ingrid, o também ex-global, Lázaro Ramos, entrou para o time da Amazon e deve atuar nos bastidores, após 18 anos de TV Globo. O ator contou que será diretor no filme ‘Um Ano Inesquecível – Outono, baseado no livro homônimo co-escrito porThalita Rebouças, Paula Pimenta, Bruna Vieira e Babi Dewet.

O ator chegou à plataforma para basicamente desempenhar o mesmo papel de sua ex-colega da TV. “Como estamos em uma nova função, trocamos muitas ideias sobre projetos e viabilidades, vamos criar algo juntos também”, contou Ingrid sobre as trocas que tem tido com Lázaro Ramos.