está chegando!

Surpresas, brigas, pegação e mais do que vem aí na nova temporada do Ilha Record

O reality estreia na próxima segunda-feira, dia 18, com a apresentação de Mariana Rios

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

A segunda temporada do ‘Ilha Record’ estreia na próxima segunda-feira, dia 18 de julho, às 22h45, na ‘Record TV’, sob o comando de Mariana Rios. E esta edição, gravada em Paraty, no Rio de Janeiro, promete grandes surpresas e até mesmo muita pegação. É o que entregou o diretor da atração, Rodrigo Carelli, em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (12).

“Tem alguns que são os famosos pegadores, então a gente já sabe que alguma coisa vai acontecer. E acontece logo. Não demora muito, então vejam desde o começo”, avisou Carelli, sem dar grandes detalhes do que está por vir.

Entre os 13 participantes do ‘Ilha Record’, estão três ex-De Férias com Ex: Flávio Nakagima, Ste Viegas e Vitória Bellato. Inclusive, Nakagima e Bellato já se relacionaram e agora enfrentam juntos os desafios do reality da ‘Record TV’. Será que eles vão relembrar os tempos de pegação na ‘MTV’? Ficamos no aguardo.

Ainda na coletiva de imprensa, o diretor do ‘Ilha Record’ e a apresentadora Mariana Rios, não esconderam que algumas brigas também vão rolar durante a temporada. A substituta de Sabrina Sato chegou a comentar que em um determinado momento, precisou interferir e ter um pulso mais firme com alguns participantes que estavam passando do ponto.

Outras novidades também prometem agitar a segunda temporada do ‘Ilha Record’. “A Vila está maior, conta com o camarote do comandante, todo comandante vencedor do ciclo terá um espaço para ficar com os mais chegados. O exílio está maior e isso reflete no programa”, contou Diogo de Moraes. “Como a gente muda de comandante de vencedor a cada ciclo, muda o dono a cada semana, o que pode gerar brigas”, acrescentou Rodrigo Carelli.

A temporada também conta com o temido ‘guardião’, que traz mudanças para o jogo dos participantes. “Ele vem com uma coisa que quebra a dinâmica, né? O guardião, que está por trás da máscara realmente conhece a ‘Ilha’ e tudo o que acontece ali”, contou Carelli. 

Durante a coletiva, também foi explicado como funcionará a dinâmica do programa. Nas segundas-feiras, haverá uma divisão de equipes, entre esmeralda e ametista, que se enfrentam em uma prova. As terças, a equipe vencedora ganha um bônus, enquanto a que perde volta pra Vila. Há ainda uma ‘atividade de apontamento’ entre todos os exploradores, como uma espécie de ‘Jogo da Discórdia’ ou ‘Quebra-Power’.

Nas quartas-feiras acontecem as votações. As quintas é feito o ‘Desafio de Sobrevivência’, com uma prova. Quem vence, continua no jogo. Quem perde, vai pro exílio. Nas sextas, o explorador que perdeu o desafio é levado para o exílio. Lá, ele verá tudo que está acontecendo na Vila. Aos sábados, rola uma festança pros confinados, enfim, se divertirem.

Conheça quem são os 13 participantes do ‘Ilha Record’: Aline Dahlen, Bruno Sutter, Caique Aguiar, Fábio Braz, Jaciara Dias, Kaik Pereira, Kaio Viana, Flávio Nakagima, Raphael Sander, Solange Gomes, Ste Viegas, Vitória Bellato e Whendy Tavares.