Fechar
COVID

Surto de Covid tira apresentadoras da Globonews do ar

Jornalistas estão afastadas por terem contraído a doença ou por serem casadas com infectados pela nova variante do vírus

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Quatro das principais apresentadoras do canal de notícias GloboNews estão afastadas do trabalho por conta da Covid-19. Aline Midlej, Leilane Neubarth e Leila Sterenberg já estavam fora do ar na semana passada. Maria Beltrão, apresentadora do Estúdio I, foi afastada nesta semana, depois que o marido testou positivo.

De acordo com o site Notícias da TV, o canal tem mais de 30 profissionais afastados por estarem com a doença ou por terem contato direto com infectados. Esta situação tem causado transtorno na emissora, principalmente na escala dos jornalistas que estão trabalhando. Muitos deles, como Christiane Pelajo, estão sobrecarregados, apresentando programas fora de sua faixa convencional.

Em nota ao site, a GloboNews nega que as jornalistas estejam infectadas com o vírus. O afastamento seria parte do protocolo da emissora, em caso de contato com pessoas positivadas. Sobre Maria Beltrão, o canal garante que a ausência dela dos estúdios se dá por conta de férias.

A TV Globo tem tido muitos casos de contaminados pela Covid 19. O surto na emissora já adiou a estreia da novela Pantanal, inicialmente prevista para o dia 14 de março. Como as gravações atrasaram por conta dos afastados, o folhetim só vai estrear no dia 28 de março. Pantanal é a principal aposta da Globo na dramaturgia em 2022.

Continua após a publicidade

Tags Relacionadas: