Fechar
Carnaval 2022

Tatiana Breia, musa da Unidos da Ponte, se mobiliza em projetos sociais nas escolas

Ela vai desfilar como musa da Acadêmicos da Rocinha e da Unidos da Ponte

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Conhecida nos bastidores do Carnaval carioca como ‘Musa Classuda’, Tatiana Breia é referência quando se fala em apresentações com looks chiques e elegantes. Personal trainer, professora de educação física, mãe e esposa, ela desfilará como musa da Unidos da Ponte e da Acadêmicos da Rocinha, no Carnaval 2022.

Além de fazer sucesso com suas roupas brilhantes e elegantes, Tati dá seu nome a projetos sociais envolvendo crianças e adolescentes na comunidade da Rocinha, lugar onde seu amor pelo carnaval começou. Ela acredita que a escola de samba é também uma grande fonte de educação e aprendizado para crianças e adolescentes, assim como nas escolas onde atua como professora.

“Ganhei esse apelido carinhoso de ‘Musa Classuda’ e fiquei muito feliz! Mas temos que pensar que o Carnaval não é só glamour, mas sim a manifestação do amor e dedicação de uma comunidade pelo samba. Por isso, é muito importante e necessário levar projetos sociais para as escolas. Isso é carnaval!”, afirma a musa.

Classificada em primeiro lugar na sua DRE, no ‘Projeto de Correção de Fluxo’ das escolas do Município do Rio, onde atua há 19 anos, Tatiana Breia tem como objetivo criar vínculos socioeducativos e sempre frisar que a educação transforma vidas.

Continua após a publicidade

“Ser professora me deu essa motivação de me engajar em projetos sociais nas escolas de samba. O vínculo da comunidade com a educação, de um modo geral, é fundamental na construção das crianças e adolescentes. E dar oportunidades de terem uma base escolar e cultura faz com que esses jovens possam ter um leque maior e escolher o que eles querem seguir num futuro próximo. Proporcionar isso não tem preço!”, finaliza.