em alta!

Thiago Aquino fecha portões de Parque de Exposições em Salvador

Evento aconteceu nesta sexta-feira (1), na capital baiana

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Thiago Aquino vem quebrando todos os recordes de público por onde passa e, nesta sexta-feira (1), ao se apresentar em Salvador, não foi diferente. Ao atingir o público de 100 mil pessoas, os portões do Parque de Exposições precisaram ser fechados e o cantor se consagrou como um dos principais nomes do arrocha que vem se destacando.

“Estou muito feliz e realizado de ter atingido essa marca. Salvador é uma das capitais que abraçaram meu trabalho. Foi emocionante saber que travei tudo. Só tenho a agradecer”, declara o artista.

Em meio às celebrações juninas, nada melhor que escutar uma boa música, um arrocha “de respeito” e um forrozin gostoso. Às vésperas do São João, Thiago Aquino presenteia o público com seu novo álbum “Pra Beber Que Nem Opala”.

Como já sugere o nome, o projeto traz 21 sucessos que prometem embalar dos mais felizes aos mais tristes momentos da vida do fã. Entre os hits já estão algumas figurinhas carimbadas como “Evento Cancelado”,“Vai Não”, “Presepada”, “Oi Deus” e outras.

Estes sucessos foram reformulados. Ganharam novas melodias, acordes e harmonia e, assim, tornaram-se parte do repertório de Thiago Aquino, que pôs toda sua identidade musical neste álbum.

“Pensei muito no meu público durante a produção do “Pra Beber Que Nem Opala” e tenho certeza que eles irão adorar o resultado. Não vejo a hora de viajar por aí e escutar na boca do povo minhas músicas”.

Todas as faixas do CD já estão disponíveis na plataforma digital Sua Música e podem ser baixadas gratuitamente.

Com mais de 12 anos de carreira, Thiago Aquino é considerado um dos artistas mais promissores da música nordestina, em especial, do forró. Em 2020, o álbum “Só Pedrada” entrou para a lista dos 10 maiores CDs mais ouvidos do país. Se considerarmos apenas o ritmo Arrocha, o mesmo projeto alcançou a segunda posição entre os mais executados.

Em apenas uma plataforma, Thiago detêm mais de 66 milhões de plays, além de 11 milhões de reproduções no Youtube. O sucesso é tanto que, em 2022, recebeu o prêmio “Sua Música Verão”, um dos mais conceituados da música nordestina.