Fechar

EXCLUSIVO Tiago Leifert abre queixa-crime contra seguidor

Apresentador denunciou o homem após ser ofendido pelo direct do Instagram

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Tiago Leifert abriu uma queixa-crime contra um de seus seguidores. No documento, registrado no dia 10 maio de 2022, o apresentador narra que recebeu de Daniel Gonçalves Burocka mensagens de caráter injurioso, que foram enviadas por meio de mensagem privada do Instagram. As ofensas foram proferidas no dia 21 de abril de 2020.

Daniel foi ouvido pela Polícia Civil no dia 1º de julho de 2021, e confirmou que estava por trás do perfil ‘Daniel_ktatau_personal’. Ele ainda justificou que ofendeu Tiago Leifert em virtude de desavenças políticas, e se disse arrependido de sua postura. Alegou ainda que, momento das ofensas, estava em um momento de ânimos exaltados.

O apresentador chegou até a identidade do seguidor após apresentar uma notícia crime à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática. Dessa forma, a polícia conseguiu a quebra do sigilo de dados do perfil junto ao Facebook, empresa por trás do Instagram.

Na mensagem enviada a Tiago, Daniel afirmava que o apresentador seria “um lixo, falso”, que ele e seu pai seriam “um monte de merda e lixos humanos”. Dessa forma, por uma única mensagem, Daniel teria ofendido não só a honra de Tiago, como também a de seu pai, Gilberto Leifert.

Continua após a publicidade

O crime seria de injúria, previsto no artigo 140 do Código Penal, que corre quando são empregados termos pejorativos no intuito de ofender a honra subjetiva (autoestima) de uma pessoa, abalando-a de forma interna e externa.

Na queixa-crime apresentadora por Tiago Leifert constam os prints autenticados das ofensas realizadas no Instagram. Os advogados do apresentador pediram a condenação de Daniel Gonçalves Burocka pelas ofensas injuriosas cometidas por três vezes, na forma do artigo 140 do Código Penal.

Se condenado, o seguidor do apresentador da TV Globo pode pegar uma pena de até seis meses de detenção, que pode ser cumprida em regime aberto ou semiaberto, a depender a decisão judicial.

Tiago Leifert segue afastado das telas da Globo desde que deixou o comando do BBB22 para se dedicar ao tratamento da filha, Lua, contra um câncer raro nos olhos. Ele foi substituído na apresentação do reality por Tadeu Schmidt.