Fechar
Não teve processo?

TJ Ceará desmente Sarah Poncio sobre adoção de Josué

Segundo o judiciário, por lei, o processo de adoção deveria tramitar na comarca do comarca do Ceará

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

O imbróglio que envolve a família Poncio, por conta da guarda do pequeno Josué, o filho adotivo de Sarah Poncio que retornou recentemente ao Ceará para morar novamente com a mãe biológica, acaba de ganhar um novo capítulo.

O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, onde a família biológica da criança mora, negou que estivesse tramitando qualquer processo referente à adoção do menino, que anteriormente se chamava Lorenzo.

“O TJCE informa que não foi localizado no sistema Judiciário nenhum processo referente ao caso envolvendo as partes Sarah Silva Souza e Jonathan Couto de Souza, relativo à adoção de Josué Poncio”, informa o perfil oficial do judiciário cearense.

Ainda de acordo com o órgão, por lei, o processo de adoção de Josué deveria tramitar somente no estado onde se exerce a guarda da criança. “De acordo com o artigo 147, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), pleitos desta natureza devem tramitar na comarca onde se exerce a guarda da criança ou adolescente”, diz outro trecho do comunicado.

Continua após a publicidade

Nesta semana, Josué Poncio embarcou do Rio de Janeiro de volta para o Fortaleza, acompanhado pela babá da família Poncio, para morar novamente com sua mãe biológica, Myllena, depois de dois anos com a família carioca. A babá acompanha o menino para que a transição entre as duas famílias não gere tanto impacto emocional na criança.

Sarah Poncio alega que tentou concluir o processo de adoção do menino, mas o mesmo teria sido interrompido após a mãe biológica pedir a guarda de volta.

Josué foi apresentado à família Poncio por Cyntia Cyndel, tia do menino e ex-babá dos filhos de Sarah. Ela trouxe a criança ao Rio de Janeiro e Sarah decidiu adotá-la por se sensibilizar com a ausência de estrutura na criação dele.

Recentemente começou a circular a informação de que Sarah Poncio estaria procurando uma casa no Ceará para que a mãe biológica de Josué more com o menino e tenha mais estrutura para cuidar dele. Sarah teria se disponibilizado a arcar com o custo do valor integral do imóvel. A influenciadora ainda busca conseguir acompanhar, mesmo que de longe, o crescimento do menino.

TJCE diz desconhecer processo de adoção de Josué Poncio (Reprodução)