se posicionou

Trégua? Thiago Gagliasso deixa briga com o irmão de lado e sai em defesa dos sobrinhos

Filhos de Bruno Gagliasso, Titi e Bless foram alvo de racismo em restaurante de luxo em Portugal

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Mesmo afastado do irmão, Bruno Gagliasso, desde que os dois começaram uma briga pública que envolve política, há cerca de quatro anos, Thiago Gagliasso fez questão de se manifestar para se solidarizar com os sobrinhos, Titi e Bless, que foram alvos de racismo durante viagem a Portugal. O também ator classificou o episódio como ‘lamentável’.

“Muitas pessoas têm me enviado o vídeo lamentável do episódio de racismo envolvendo meu sobrinho. Tô passando pra me solidarizar com meu irmão, dar muita força pra família. Independente de qualquer coisa, de qualquer questão política e ideológica, a gente é irmão, somos uma família e pode ter certeza que dói aqui dentro também”, começou ele.

Em seguida, Thiago elogiou os sobrinhos e ainda mostrou uma foto deles ao lado de seu filho. “Tive há pouco tempo com esses moleques, tanto a Titi quanto o Bless, duas crianças maravilhosas, que pelo menos a gente consegue manter distante dessa briga, desse momento conturbado que a gente vem passando”, diise.

Ele também foi só elogios à atitude da cunhada, a atriz Giovanna Ewbank. “Mas papai do céu lá de cima sabe das coisas no momento certo e, independente de qualquer coisa, eu tô passando pra me solidarizar de coração mesmo e pra parabenizar a minha cunhada pela atitude que ela teve. Certamente eu teria feito muito pior, porque eu não imagino a raiva e o ódio que deve ter passado dentro do coração dela”.

Por fim, Thiago Gagliasso elogiou Ewbank como ‘mãe exemplar’. “Só peço a Deus que os fortaleça. Parabenizo a Gio que, visivelmente abalada e sem acreditar no que estava vivendo, defendeu seus filhos como uma mãe exemplar!”, concluiu ele.

Apesar de a briga entre os irmãos Gagliasso ter começado em 2018, após Thiago declarar apoio a Jair Bolsonaro e Bruno condenar a atitude do irmão, o afastamento aconteceu mesmo depois que Thiago expôs publicamente uma troca de mensagens com a cunhada Giovanna, na qual ela joga na cara dele algumas ajudas financeiras que ele recebia do irmão ex-galã global.

Racismo em Portugal

Neste fim de semana, Giovanna Ewbank foi flagrada discutindo feio com uma mulher portuguesa, após a mesma ter tido uma atitude racista contra seus filhos, Titi e Bless, e contra uma família de turistas angolanos, que estava no mesmo restaurante que eles. A atriz perdeu a cabeça ao ouvir a mulher pedir para “tirar aqueles pretos imundos” dali.

“Sua filha da puta, isso que você é. Horrorosa. Olha para sua cara. Você é uma racista nojenta. Você merece um soco, uma porrada em sua cara”, disse a atriz momentos antes de a agressora ser detida pela polícia pela prática racista.

Em entrevista ao ‘Fantástico’, Giovanna confessou que chegou a agredir a mulher com um tapa. Bruno Gagliasso então saiu em defesa da mãe de seus filhos. “Na verdade ela não agrediu, a minha mulher reagiu. Não confunda, a reação do oprimido com a ação do opressor”, disse o ator.