Fechar
finalmente!

Três anos após o crime, assassino do ator Rafael Miguel é preso em São Paulo

Paulo Cupertino foi incluído na Difusão Vermelha da Interpol, sendo o primeiro nome da lista dos criminosos mais perigosos e procurados de SP

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Após quase três anos do crime brutal contra o ator Rafael Miguel e seus pais João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel, em junho de 2019, Paulo Cupertino, enfim, foi preso nesta segunda-feira (16), em São Paulo. Ele estava foragido desde o dia do assassinato e chegou a ser incluído na Difusão Vermelha da Interpol, sendo o primeiro nome da lista dos criminosos mais perigosos e procurados de SP.

De acordo com informações da polícia, a equipe da 6ª. Seccional recebeu uma informação de que ele estaria na capital paulista e ao chegarem no local, encontraram o empresário. Paulo Cupertino foi preso e encaminhado para o 98º Distrito Policial, no Jardim Miriam, zona sul de São Paulo. Segundo o ‘Portal G1’, ele será levado para o Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito e depois vai para a Divisão de Capturas, no prédio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Centro da capital paulista. Depois, ficará à disposição da Justiça.

Paulo Cupertino assassinou Rafael Miguel e seus pais, porque não aceitava o namoro do ator com a filha Isabela Tibcherani, na época com 18 anos. Vídeos gravados por câmeras de segurança próximas ao local do crime, mostram o momento em que ele atira 13 vezes em Rafael, que tinha 22 anos e, em seguida, nos pais dele, João Alcisio Miguel, de 52, e Miriam Selma Miguel, de 50.

Toda a ação aconteceu na frente da casa onde Isabela morava com a mãe, no bairro da Pedreira, zona sul de São Paulo. Paulo Cupertino é acusado de triplo homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.

Continua após a publicidade

Nas redes sociais, Isabela Tibcherani comentou sobre a prisão do pai. “Fui informada do ocorrido. Não consigo falar muito a respeito agora, mas quero agradecer todas as mensagens e todo o apoio. É uma mistura muito grande de sentimentos e agora preciso de espaço. Grata”, escreveu ela nos stories do Instagram.

Rafael Miguel era ator e conhecido por ter interpretado o personagem Paçoca na novela ‘Chiquititas’, do ‘SBT’. Ele também atuou em algumas novelas da ‘TV Globo’, como ‘Pé na Jaca’ (2006), ‘Cama de Gato’ (2009) e o especial de fim de ano ‘O Natal do menino imperador’ (2008). Além das dramaturgias, Rafael Miguel também teve um trabalho de bastante sucesso em um comercial. Na ocasião, ele aparecia no mercado com a mãe e implorava pra ela comprar brócolis.