
Solto nesta terça-feira (14), em Fortaleza, Ávine Vinny se manifestou pela primeira vez nas redes sociais sobre ter sido preso por ameaçar a ex-mulher, Laís Holanda. Ele ficou detido por ameaça no âmbito da violência doméstica.
“Nunca pensei que pudéssemos passar por isso. Mas felizmente tudo foi esclarecido da melhor forma. Tenho que agradecer a Lais por ter levado em consideração nosso histórico de vida e ter se sensibilizado quanto a essa questão processual. Com objetivo de não prejudicar ninguém. Principalmente por nossa filha, a quem nós dois sempre dedicamos muito amor”, escreveu o dono do hit ‘Coração Cachorro’ no story do Instagram.
Segundo a coluna Erlan Bastos, do portal “Em Off”, a mensagem ameaçando a ex foi enviada por Ávine quando Laís estava na Delegacia de Defesa da Mulher, em Fortaleza, denunciando o músico por ligações ameaçadoras que ele havia acabado de fazer.
“Durante o seu interrogatório Avneh [nome de registro] Vinny lhe enviou uma mensagem, via WhatsApp, com o seguinte teor: […] ‘o dia de hoje tu nunca mais vai esquecer. Laís escute, você vai se arrepender. Juro por Deus que o dia de hoje você vai lembrar pelo resto da vida'”, consta em um trecho do depoimento.
Ávine Vinny ficou preso na Delegacia de Capturas durante a madrugada e deixou o local na tarde de hoje, após audiência de custódia, na qual ficou determinada sua soltura.
O cantor se relacionou com a ex por oito anos. Os dois são pais de uma menina de 4 anos. Segundo consta no depoimento de Laís, a confusão entre o ex–casal teria começado após ela ter deixado a filha e a babá no prédio do cantor, no Bairro Cocó, e não ter subido até o apartamento dele. Ávine então ligou para questionar o por que de ela não ter subido e começou a insultá-la na ligação.
“Enquanto a declarante dirigia, Avneh Vinny lhe ligou e a declarante colocou a ligação no viva voz, momento em que o acusado passou a dizer que a declarante estava gravando a ligação e passou a lhe insultar. (…) Que na ligação, Avneh Vinny lhe insultou diversas vezes e lhe ameaçou de morte da seguinte forma: ‘eu destruo a minha vida, mas acabo com a tua'”, diz outro trecho do depoimento.
Presos teriam debochado do cantor
No período em que ficou detido, Ávine Vinny dividiu celas com outros presos. Segundo a TV Verdes Mares, os demais detentos da sela cantavam diversas vezes o hit ‘Coração Cachorro’ em tom de deboche.