ExclusivoVídeo: Carro de Verônica Costa é antigido por disparos no Rio

A vereadora sofreu uma tentativa de latrocínio, mas não foi atingida

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Na tarde desta terça-feira (12), a vereadora Verônica Costa sofreu uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) na Avenida Brasil, na altura de Coelho Neto, no Rio de Janeiro. O carro de Verônica foi atingido por dois disparos, mas como o veículo é blindado, ninguém ficou ferido.

A Mãe Loira, como é conhecida, saía de um evento em Duque de Caxias com destino a Madureira quando, na altura da comunidade Eternit, percebeu que oito homens, em quatro motocicletas, se aproximaram.

Costa percebeu que dois bandidos, que estavam na garupa, portavam pistolas. Um dos criminosos apontou a arma em direção ao seu veículo e efetuou pelo menos dois disparos. O primeiro tiro atingiu o vidro dianteiro e o outro a lateral do motorista.

O motorista, imediatamente, fugiu do local. No momento do crime, a parlamentar estava no banco do carona. Após a tentativa frustrada do roubo, os meliantes continuaram a perseguição por alguns minutos, mas acabaram desistindo.

O caso foi registrado na 30ª DP, em Marechal Hermes. Segundo o boletim de ocorrência, Verônica acredita que tenha sido vítima de uma tentativa assalto, e não perseguição política ou um crime encomendado.

Em conversa com a coluna, Verônica disse estar muito assustada. “Estou chocada. Inacreditável”, limitou-se a dizer. Através de um Stories no Instagram, a parlamentar mostrou o carro alvejado. “Estou viva”, escreveu.

Em nota, a Polícia Civil disse que investigará o fato. “O caso foi registrado na 30ª DP (Marechal Hermes) e o veículo passará por perícia. O procedimento será encaminhado para a 40ª DP (Honório Gurgel), delegacia da área onde ocorreu o fato, que prosseguirá com as investigações”, informa.