
Vitória De Felice Moraes, mais conhecida como Viih Tube, adora Natal e, todos os anos, ela comemora com a família em grande estilo a tradicional festa. Só que logo mais, a celebração com ceia e troca de presentes com os parentes vai ser ainda mais especial: será o primeiro ano de comemoração em sua própria casa: a cobertura dúplex de 400 m² no Morumbi, em São Paulo, que levou um ano para ficar pronta depois de uma grande reforma.
Pai, mãe, avós, tios e primos vão estar presentes. O affair Lipe Ribeiro não, já que os dois combinaram passar o Réveillon juntos. Mas, Viih Tube espera ganhar um presente do boy. Uma lembrancinha está valendo porque ela já se deu mimo e tanto – uma bolsa de grife. Só que seu maior presente, sem nenhuma demagogia, é ter os parentes unidos. “Eu estou super feliz em poder reunir todo mundo”, garantiu.
Onde e como vai ser o seu Natal?
O meu Natal vai ser na minha casa. Vai ser a primeira vez que comemoro a data na minha casa mesmo, que eu comprei e que ficou um ano reformando e agora está tudo pronto. A minha família vai passar comigo. Os meus pais são separados, mas eles se dão bem e aí vem a minha mãe e uma parte da família dela. O meu pai também e uma parte da família dele. Enfim. Todo mundo é super amigo, todo mundo se dá bem e eu estou super feliz em poder reunir todos.
O que você não abre mão de fazer ou comer no Natal?
Panetone. Eu amo muito comer panetone no Natal e o que eu não abro mão de fazer é uma brincadeira da nossa família chamada ‘amigo da onça’. Nós colocamos os presentes na mesa e um vai pegando, trocando presente do outro. É muito divertido e todos os anos a gente faz para se divertir.
O que você se deu de Natal ou ganhou esse ano?
Uma bolsa de grife. Depois que eu investi na casa e no carro, passei muito tempo sem comprar absolutamente nada e aí eu resolvi comprar um presente bem bacana pra mim. Nunca fui de investir grana em coisas de grife, mas eu quis comprar essa bolsa pra mim. Não ganhei mais nada e estou esperando ganhar algo no Natal mesmo.
Tem alguma lembrança inesquecível dessa época do ano?
A minha família é muito grande por parte de mãe e eu tenho muitos tios e primos. Sempre foi uma festa, sempre teve momentos engraçados. Um deles foi a minha tia ter quebrado o dente chupando pirulito e ela levou na esportiva. Ficou assustando as crianças e foi muito engraçado.
Um presente que nunca ganhou, mas gostaria de ter ganho?
Nunca fui de ficar querendo coisas materiais. Eu sempre gostei de Natal porque era, e ainda é, a época de estar a minha família toda reunida. Todo mundo da minha família faz questão da nossa festa e isso é bacana. Cada vez é mais complicado conseguir reunir a família por conta da correria da vida e eu valorizo muito isso na minha família.
Esse final de ano, você virou o nome, virou referência de mulher empoderada…. Como é isso tudo na sua cabeça?
Eu fico muito feliz porque durante muito tempo eu tive medo de ser eu, de me expressar, de falar a verdade e colocar a cara a tapa. Assumir os meus erros, assumir os meus defeitos sem pensar no que vão falar ou pensar. Eu sempre quis falar: ‘eu posso, eu quero’. Se eu quero pegar oito, se quero pegar 30, se eu vou levar um toco… Não importa e eu acho que a galera adora ver isso: ver que eu sou real, sou verdadeira. Eu espero que eu possa empoderar outras mulheres a viverem as suas histórias. A mulher pode fazer o que ela quiser, ela pode e deve ser feliz.
Ainda beija oito e continua sendo do Lipe? Aliás, vocês vão passar o fim de ano juntos?
Olha. Eu estou solteira e continuo beijando os oito, outros mais e o Lipe também. Ainda não sou de ninguém e me mantenho solteira. Vamos passar o fim de ano juntos, mas não é só eu e ele. Vamos viajar com amigos nossos e até uma galera do ‘BBB’ também vai. Juntou o útil com o agradável. Não é um Réveillon nosso, um Réveillon casal.
O que pediu para o Ano Novo?
Eu sou uma pessoa que crio muitas metas e me cobro muito. Todo fim de ano eu faço uma lista gigante com todas as minhas metas pessoais e profissionais e depois de dois anos de muitas tristezas, perdas e dores, eu decidi entrar 2022 com uma só meta: ser feliz, ser leve. Entregar para o universo. Eu sempre me cobrei muito e eu percebi nesses últimos anos que o importante é o hoje, é valorizar as nossas coisas, ter saúde e a nossa família por perto. Vou entregar ao universo e receber o que tiver pra mim. Eu sou muito nova para me cobrar tanto, para querer tantas metas e planos. Quero fazer diferente em 2022: quero ser livre e feliz.
