Fechar
Incomodado com a situação

Vitão reclama de ter música lançada ignorada: ‘Só querem saber se eu sou gay ou não’

Cantor questiona a repercussão causada pela sua opinião sobre maquiagem, sexualidade e gênero

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

O cantor Vitão resolveu fazer um desabafo nos stories do Instagram no início da madrugada deste sábado (7) depois da polêmica envolvendo a sua sexualidade. Ele tinha questionado a questão do uso de maquiagem determinar ou não o gênero ou a orientação sexual de uma pessoa e isso acabou ganhando uma grande repercussão. Vitão ficou incomodado.

“O meu questionamento é justamente sobre o conceito de sexualidade que a gente tem no nosso mundo. E como isso acaba encaixotando a gente de todas as formas, aprisionando a gente em muitos momentos. E como isso é um grande determinador social de respeito, poder, de como as pessoas te veem, te respeitam ou não. Será que isso não é muito mais uma criação social e religiosa do que de fato nossa natureza como ser humano?”, questionou ele.

Vitão não escondeu a revolta com mais uma polêmica em torno do seu nome.”Talvez a gente seja menos complicado que isso, talvez a gente só goste de se encostar mesmo, de se amar, independente de gênero, roupa, de qualquer coisa, de órgão sexual.  Ou você é bi, ou gay, ou hétero, ou alguma da outras iglas. E isso acaba determinando tudo na nossa vida… por que tem que ser assim? Será que isso existe realmente na nossa natureza? Eu acho que não”, destacou o cantor.

Ele também ficou decepcionado por ter lançado uma música justamente no dia em que sua sexualidade virou assunto nacional. “Eu sou músico,  pra quem não sabe, lancei uma música hoje, inclusive, chamada ‘Declaração’ e está todo mundo falando só sobre se eu sou gay ou não, só querem saber se eu sou gay ou não, ao invés de ouvir minha música”, comentou o cantor para logo completar.

“Talvez, ouvindo a minha nova música, você entenda muita mais a verdade. Esse é meu questionamento. Só quero gerar debate e discussão, é isso que os artistas fazem. Que a gente possa ser cada vez mais livre com o ser humano”, finalizou Vitão.

Post Vitão/Reprodução

Continua após a publicidade

Tags Relacionadas: