PROCEDIMENTO FOI BEM-SUCEDIDO

Wesley Safadão passa por cirurgia para retirada de hérnia de discal

Cantor está em recuperação e precisou cancelar algumas apresentações

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Wesley Safadão segue lutando contra as dores na coluna. Nesta quinta-feira, 7, ele passou por uma cirurgia para a remoção de uma hérnia de disco. Através de um comunicado publicado nas redes sociais, a equipe do artista, afirma que o procedimento foi bem-sucedido.

“Após a realização de novos exames e avaliação médica liderada pela equipe do Dr. Francisco Sampaio Júnior e Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, informamos que nesta manhã o cantor Wesley Safadão foi submetido a uma intervenção cirúrgica no disco intervertebral, para a remoção de hérnia discal. A cirurgia foi bem sucedida, o cantor passa bem e já está no quarto em recuperação”, comunicou a equipe do cantor.

Por causa do procedimento cirúrgico, Safadão precisou interromper sua agenda de shows. “Assim, os shows agendados até o dia 10 de julho precisarão ser cancelados. Agradecemos o carinho e a oração de todos. Em breve retomaremos a agenda de shows normalmente”, disse a nota.

No fim de junho, a equipe de Wesley Safadão informou que o cantor havia lesionado a coluna e precisaria ficar de repouso. No mesmo dia, o artista também publicou, nos stories do Instagram, um boomerang onde parecia recebendo uma massagem. Na legenda, ele chegou a escrever: “É dor”.

Alguns dias depois, ele precisou ser internado. Na ocasião, a equipe do artista informou, através das redes sociais, que Safadão iria precisar se afastar dos palcos.

“Após sentir novas dores na coluna e dormência nas pernas na manhã desta quarta-feira (29), Wesley Safadão precisará ser afastado temporariamente dos palcos, por orientação médica. Diagnosticado com hérnia discal entre a terceira e a quarta vértebra lombar, com estreitamento do canal vertebral e importante compressão das estruturas neurológicas dentro deste canal, ele ficará internado para tratamento intenso e permanecerá em repouso até uma nova avaliação médica”, dizia o comunicado.

No dia 1°, Wesley Safadão recebeu alta hospitalar. Ele recorreu aos Stories para dar a boa notícia para os seus fãs. “Recebendo alta agora do hospital. Dores controladas e agora é continuar o repouso em casa. Obrigado por todas as mensagens de carinho”, disse no Instagram.