
William Bonner usou as redes sociais para explicar o seu afastamento da bancada do ‘Jornal Nacional’. O apresentador explicou que está com um problema na voz e lamentou não ter prestado uma homenagem para o amigo Alberico de Souza Cruz, ex-diretor de jornalismo da Globo, que faleceu nesta semana.
“Tenho trabalhado só na edição do ‘JN’, nesta semana. A voz anda ruim. Ontem, foi mais doloroso estar assim, sem condições de apresentar. Queria ter podido dar à família e aos tantos amigos do Alberico o ar sincero de meu respeito, minha consideração e minha gratidão. Foi um chefe importante. Foi quem me fez co-chefiar um telejornal pela primeira vez, há exatos 29 anos e 40 dias”, começou escrevendo Bonner.
Ele continuou: “Na última vez em que o vi, no aniversário de uma das filhas, motivadoras de orgulho justo e público, vi Alberico subir degraus que me haviam alterado a respiração, a frequência cardíaca, a autoestima. Com mais de 2 anos de batalha contra a doença, ele subiu os mesmos degraus com uma bengala na mão direita, os olhos brilhando. E chegou com aquele sorriso dos vitoriosos. Não estava nem aí pros degraus. Tinha vitórias mais importantes e perenes de que se orgulhar“, finalizou.
Na web, internautas desejaram melhores para o apresentador do ‘JN’. “Um beijo no coração e um abraço forte para você, Bonner! E já já você estará de volta. Cuida da voz”, disse uma pessoa. “O que houve com essa voz linda, tio? Se cuida! Cuida da garganta e volta logo com a voz mais maravilhosa do Brasil”, desejou uma outra. “Sua saúde é o mais importante. Se cuida, já deu tudo certo. Seu mestre está orgulhoso de você”, falou ainda uma terceira.
Um quarto internauta ainda rasgou elogios para Alberico. “Alberico foi mais um dos que podem ser facilmente classificados como um dos deuses do jornalismo televisivo, junto com Armando Nogueira. O telejornalismo que vemos hoje foi moldado por eles. O que eles faziam tinha uma grife, uma assinatura. Inconfundíveis. Inesquecíveis”, declarou.
Com a ausência de William Bonner, o jornalista Hélter Duarte é quem está comandando a bancada do ‘Jornal Nacional’, ao lado de Renata Vasconcellos. Além de apresentador, Bonner também é editor-chefe do jornal diário da ‘TV Globo’.