Fechar
climão!

Xuxa Meneghel discute e rejeita fã bolsonarista

‘Isso é me respeitar?’, questionou a apresentadora

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Nesta segunda-feira (18), começou a circular nas redes sociais um vídeo de Xuxa Meneghel discutindo com uma fã eleitora declarada do presidente Jair Bolsonaro. Nas imagens, a apresentadora aparece dentro de seu carro, quando a moça se aproxima para tentar conversar, mas ela se recusa.

“Ué, Tuca vem falar comigo? Tu não é bolsominion? Não odeia quem é contra o Bolsonaro?”, questiona a apresentadora. A fã, por sua vez, fica sem graça e nega ter falado que odeia a oposição. “Eu falei isso? Eu falei isso para alguém?”, respondeu a moça.

Xuxa então afirmou que soube da preferência política de Tuca por outras pessoas e ela novamente rebateu sua ídola: “Quem fala é você! Se alguém falou é porque estão querendo exatamente isso! Eu já vi até em grupos as pessoas falando isso, aí eu falei: ‘Bom, eu respeito ela, sempre respeitei, espero que ela respeite a minha decisão'”.

Mas Xuxa não se convenceu da explicação da mulher e fez questão de ressaltar seu descontentamento com o presidente Jair Bolsonaro. “Não, não é uma decisão apoiar uma pessoa que fica contra meu público [LGBTQIA+]. Isso é me respeitar?”, disse a apresentadora, momentos antes de o vídeo ser encerrado.

Continua após a publicidade

Xuxa não esconde de ninguém e sempre faz questão de expor publicamente seu ranço pelo governo Bolsonaro. Em suas redes sociais, a apresentadora costuma tecer diversas críticas ao atual presidente do país. No Instagram, por exemplo, ela já chamou Jair Bolsonaro de ‘machista, preconceituoso e ignorante’.

Recentemente, a eterna Rainha dos Baixinhos compartilhou uma campanha de enfrentamento à violência doméstica, na qual um homem humilha uma mulher durante uma refeição em um restaurante. No vídeo, o personagem repete expressões já usadas pelo presidente em diferentes ocasiões com mulheres.

“Inaceitável. Inadmissível. Nada, nem ninguém pode dizer que está fora de um contexto. Machista, preconceituoso, ignorante, qualquer ser humano que faz isso é qualificado assim, mas aqui no Brasil, ele é mito”, escreveu Xuxa Meneghel em tom de revolta.

No fim do ano passado, a apresentadora chegou a pedir que os apoiadores de Jair Bolsonaro parassem de segui-la em suas redes sociais. O presidente Bolsonaro, por sua vez, respondeu sugerindo que os apoiadores de Xuxa o sigam em seus perfis oficiais.