Fechar
contraditório

Xuxa Meneghel se contradiz e erra feio em ensaio fotográfico

Ativista em defesa dos animais, a apresentadora usa acessório feito com couro de bicho

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Esta colunista ficou de queixo caído quando se deparou com uma matéria de Xuxa Meneghel para uma revista. O motivo? Uma foto em que apresentadora aparece usando um par de luvas roxas da marca Prada. Isso porque o objeto é feito de couro de napa, que é a primeira pele de um cordeiro ou da vaca.

O acessório, que custa aproximadamente 6 mil reais no site da grife internacional, é tingido e processado com o couro do animal. Também é muito requisitado no mercado da moda pela suavidade, brilho e permeabilidade ao ar. Mas, a Xuxa não é vegana? Não é ela que é ativista em defesa dos animais?

Xuxa virou vegana em janeiro de 2018 e dois anos depois acabou sendo convidada para ser embaixadora da Veganuary, uma organização sem fins lucrativos do Reino Unido que promove e educa sobre o veganismo. A mãe de Sasha Meneghel já deu declarações que tinha aberto mão do ‘sofrimento do prato’ ao afirmar o amor pelos animais e não tê-los na alimentação. Ela ainda garantiu que a saúde melhorou: ” Eu fiquei muito melhor, minha pele melhorou muito… Eu tinha dores, tendinite… Algumas bactérias animais são muito inflamatórias, então fez muita diferença”, disse.

Ela também chegou a discutir com seguidores do Padre Fábio de Mello e ainda meteu a colher na briga recente entre Luisa Mell e Zé Neto, da dupla com Cristiano por ter feito romaria montado em um burro para pagar uma promessa, em Aparecida do Norte, em São Paulo. “Leva o bichinho nas costas. Aí sim é pagar promessa”, escreveu Xuxa no comentário da confusão. É aquela coisa que a minha avó já dizia para todo mundo: “casa de ferreiro, espeto de pau”.

Continua após a publicidade
Post das luvas da Xuxa

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff