Fechar

EXCLUSIVO Participante do BBB21 tem patrocínio que paga IGs de fofoca

Tudo foi organizado e pensado pela própria equipe que cuida das redes sociais da participante.

Erlan BastosColunista do EM OFF

A Coluna Erlan Bastos EM OFF apurou com exclusividade que três empresas estão patrocinando uma participante do Big Brother Brasil 21. Essas empresas, que são bem conhecidas do público, estão atuando para manter a estrutura de publicidade da participante que está confinada. O EM OFF descobriu que essas empresas têm acordos diretos com sete Instagrams de fofoca.

Tudo foi organizado e pensado pela própria equipe que cuida das redes sociais da participante. O acordo é relativamente simples: as empresas pagam o custo de fofocas, notícias, compra de seguidores e impulsionamento de publicações e a participante fará comerciais quando sair da casa e assim for permitido.

É como se fosse um cachê antecipado, porém, com valores astronômicos. Não há nada de errado nisso, errado na verdade são os perfis de fofoca não deixarem claro que as “opiniões” ou “notícias” que são publicadas são peças publicitárias, levando o público ao erro e causando uma manipulação em massa.

Uma marca é de uma famosa rede de supermercados, outra é uma loja de eletrodomésticos extremamente conhecida e a terceira loja é uma marca de perfume. As empresas estão apostando na boa popularidade da participante  e que ela não “estrague” o negócio que nem ela mesmo sabe que já fechou.

A imparcialidade de IGs de fofoca sempre é questionada já que muitos se negam a mostrar “todos os lados da história”. Quem acompanha esta coluna há mais tempo, vai lembrar do “Bolsa Artista” que divulguei no meu Instagram. Na época, revelei que havia um esquema montado por um cantor com IGs de fofocas para desqualificar um cantor “rival”. O caso ganhou repercussão nacional e diversos perfis se posicionaram publicamente negando, claro. 

Por enquanto, não vamos revelar a identidade da participante nem das marcas por entender que ela não pode se defender por estar confinada. Me siga no instagram e fique bem informado sobre mundo dos famosos e exclusivas.