Fechar
Será?

Adele é acusada de plagiar novamente música de cantor brasileiro

A cantora foi acusada de plagiar uma música interpretada por Chico Buarque

Nayara VieiraRepórter do EM OFF

Depois de Martinho da Vila, a cantora britânica Adele, foi acusada de plagiar outro cantor brasileiro. Desta vez, ela teria usado um trecho da música de  Tom Jobim e Chico Buarque. Segundo internautas, a famosa usou a introdução da música “Eu Te Amo” para colocar em “To Be Loved”, uma das faixas de seu novo álbum intitulado “30” depois de 5 anos afastada dos holofotes.

A canção de Adele começa com uma introdução no piano, que para os internautas se assemelha a música lançada em 1980. Porém, a equipe do cantor Chico Buarque negou que tenha ocorrido plágio e que não enxerga semelhança entre ambas as canções. As informações são da Folha de São Paulo.  Em setembro, o suposto plágio da artista na música “Mulheres” interpretada por Martinho da Vila virou assunto de uma reportagem no Fantástico.

Martinho da Vila foi em busca de reunir provas para processar a artista Adele por causa da semelhança de sua música com a “Million Years Ago”, lançada de 2015, da cantora. “Quem não está por dentro dessa conversa toda e vê aquilo ali pensa ‘Martinho gravou a música de novo com uma cantora famosa da Inglaterra”, disse o cantor.

“’Só quero que reconheçam que a minha música está dentro da obra dela”, diz o compositor Toninho Geraes. “Ele falou: ‘poxa cara, aconteceu uma coisa muito séria’. Falei ‘o que houve?’. Ele disse ‘escutei numa festa uma música gravada por uma cantora chamada Adele, já ouviu falar?’. Eu falei: ‘francamente, só ouvi falar, mas não conheço a obra dela’. E eu falei, ‘mas é muito idêntica’?”, revela o compositor quando alertado pelo produtor  Misael da Hora. 

Continua após a publicidade

Em entrevista à revista Veja, Toninho comentou sobre a semelhança das músicas. Ele revelou ter ficado chocado quando escutou a canção que faz parte do álbum “25” da cantora que mora nos Estados Unidos. “Fiquei estarrecido quando me dei conta. A melodia e a harmonia são iguais. É uma cópia escancarada”, criticou o profissional.

Além do compositor e o cantor Martinho da Vila, a gravadora musical Sony Brasil também se pronunciou sobre o assunto. Segundo a empresa, o caso foi levado para a Sony da Inglaterra e eles aguardavam uma resposta. “Nossa intenção era tentar um acordo, mas, diante do silêncio, recorreremos à Justiça”, reforçou o advogado Fredímio Biasotto Trota.

Mas Adele já foi acusada de plágio por outra canção. O sucesso “Hello” teria sido uma cópia da música “Marta”, de 1973, conforme denunciou o cantor Tom Waits. Ainda a canção “Million Years Ago”, foi apontada como plágio de uma composição de um compositor turco Ahmet Kaya em “Hay Amores”, e quem canta é Shakira.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff