Fechar
Arrasou!

Ana Furtado reflete sobre pressão estética em foto com e sem edição

Apresentadora desabafou sobre as pressões estéticas que sempre sofreu no trabalho

Aline TorresRepórter do EM OFF

A apresentadora Ana Furtado desabafou em suas redes sociais sobre a pressão que a mídia pode exercer nas pessoas exigindo um padrão estético desnecessário. A esposa de Boninho postou uma foto de seu rosto em que metade estava editada e outra metade sem nenhum filtro.

Na legenda da postagem, Ana refletiu sobre as exigências estéticas que sua profissão já lhe exigiu:

“Cresci exercitando-o e tendo essa consciência. Mas é claro que, muitas vezes, principalmente por conta da profissão, já me encontrei em situações de muita pressão estética. Todas nós (dentro ou fora de um padrão, independente da profissão, mas simplesmente por sermos mulheres) nos deparamos com isso um (ou vários) dia(s) de diferentes maneiras. Cedi por algumas vezes. Recusei em outras. Ainda muito nova, quando me dei conta de que não poderia maltratar meu corpo físico para seguir um ideal de “beleza” impossível, não aceitei mais ceder. Não aceitei mais ser infeliz por uma busca que não fazia sentido”, desabafou.

Foto que Ana furtado postou com metade do rosto com edição e a outra metade ao natural (Reprodução Instagram)

Ana ainda comentou sobre uma situação que passou com os filhos, quando foi tirar uma foto e ao se ver na câmera, estranhou sua forma real, sem filtros: “Me comparei com um efeito computadorizado? Nessa altura do campeonato? Como assim??? Essa sem filtro sou eu, sim! Com todas as marcas que contam minha história e fazem parte de quem sou”, disse.

A esposa de Boninho finalizou dizendo que o intuito da postagem não é para que as pessoas parem de usar filtros, mas que se preocupem com a saúde física e mental: “Por amor próprio. Por cuidado com você mesma. Por carinho. Não se cobre tanto e não seja tão dura consigo mesma. Você é única nesse mundo. Como já disse uma vez e repito: você é uma edição limitada sem limites para ser feliz”, concluiu.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo

Tags Relacionadas: