Fechar
ENTREVISTA

Ana Maria Braga rejeita sósia do momento; conheça Ana Mary

Sósia da apresentadora do “Mais Você” abre o jogo sobre ser bloqueada pela famosa e opina sobre as últimas polêmicas da global

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Em um mundo com mais de 7 bilhões de pessoas, é comum que pelo menos uma se pareça com você. No caso de Ana Maria Braga não foi diferente. A apresentadora do “Mais Você” não gostou nada de saber que tem uma sósia no Brasil, e a bloqueou em todas as redes sociais. O EM OFF conversou com Ana Mary, uma nova versão da global que tem dado o que falar.

Ana Mary, como se intitula a sósia da estrela da Globo, diz não guardar ressentimentos por não ser aceita pela original. Impedida de acompanhar a carreira de Ana Maria Braga nas redes sociais, a artista acredita que a apresentadora ainda não se permitiu viver a era digital, como demonstra em sua atração matinal exibida de segunda a sexta-feira, a partir das 9h30 (horário de Brasília).

“Acredito [que ela me bloqueou] por achar que sou fake. Pessoas públicas de outras gerações tem seus momentos diferentes com as redes sociais. A Xuxa é um bom exemplo. Rompeu com tudo e depois percebeu que aqui tem muito humor e pode ser mais leve do que se imagina e, hoje em dia, é super ativa em todas as redes sociais. Talvez seja o caso com a Ana mais pra frente. Adoraria que fosse”, conta.

Ana Mary, que apesar de exibir o seu rosto real, prefere não revelar o nome de batismo, conta que a personagem surgiu como uma tentativa demonstrar sua admiração pela famosa. “Estou com esse personagem tem tempo demais e isso começou a pesar na questão psicológica um pouco. Ser conhecida por ser alguém, ao mesmo tempo que não é essa pessoa, vinha ficando meio confuso pra mim. Além de que parar pra pensar e acho que ter uma face ‘real’, mesmo continuando escondendo minha verdadeira identidade, me aproxima do público e me deixa meu perfil menos refém da narrativa da Ana Maria, tenho muito mais possibilidades. Além do fato de que a monetização se torna algo possível”, comemora.

Continua após a publicidade

No início, a personagem Ana Mary se apresentava ao público com uma imagem de Ana Maria Braga. No entanto, diante da repercussão sobre quem estaria por trás da tela, a sósia decidiu por um fim no mistério, relando o seu rosto. Apesar de seguir satirizando a estrela global, a artista pontua que nunca recebeu uma ameaça de processo por parte da Globo ou da própria apresentadora. “Nunca recebi e espero não receber. Foi por esse medo que resolvi reproduzir minha antiga foto com meu rosto ao invés do dela”.

Assim como a titular do “Mais Você”, Ana Mary costuma se fantasiar e usar maquiagens extravagantes, o que automaticamente desperta a atenção do público. À reportagem, a sósia opina em tom de humor sobre as fantasias da global. “Acho que está me copiando!!!!!! [brincadeira]”. O último feito de Ana Maria foi se fantasiar de um cachorro vira-lata para uma ação de merchandising.

Mesmo admirando e se inspirando em Ana Maria Braga, a sósia comentou as últimas polêmicas em que a contratada da Globo se envolveu ao vivo. Como, por exemplo, a utilização de termo racista em rede nacional, e a sugestão de uma receita de pé de galinha como alternativa em substituição a carne, algo apontado pelo público como a romantização da pobreza em tempos de pandemia.

“Difícil, né? Não concordo com esses posicionamentos. No caso de termos racistas ela se desculpou, demonstrou ter estudado sobre o que aconteceu. Quanto aos pés de galinha, não sei se desculpou, mas também não sei até onde ela teria controle sobre esse tipo de conteúdo. Realmente, não faço ideia de como funciona um programa de TV, mas isso não torna menos errado. No fim, as reações negativas e o cancelamento [entre muitas aspas] servem pra nos movimentar e nos alinharmos dentro do que é correto e não fere a realidade de quem mais sofre no Brasil”, acredita.

O peso de interpretar uma personagem inspirada em Ana Maria tem resultado em críticas a Ana Mary. Perguntada como lida com os ataques, ela, que tem um canal na Twitch e se prepara para lançar um canal no YouTube, disse que aprendeu a lidar com os comentários maldosos dos haters. “Vejo mais gente não gostando do meu humor, achando sem graça. Principalmente depois que mostrei meu rosto. No começo confrontava, mas me consumia demais, hoje em dia finjo que sou amada pelos 213 milhões de brasileiros. É mais fácil”, concluiu.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff