Fechar
Abriu o Jogo

Ana Paula Padrão revela cirurgia para retirada de útero

A apresentadora do “MasterChef Brasil” também falou sobre sexo após os 50 anos

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Ana Paula Padrão resolveu fazer uma reflexão sobre sua vida e acabou revelando uma informação que seus fãs e seguidores desconheciam até o momento. Além de falar abertamente sobre o sexo após os 50 anos, a apresentadora contou que precisou ser submetida a um procedimento cirúrgico para a retirada de útero e ovários em decorrência de uma doença que estava preocupando os médicos.

Por meio de seu perfil oficial no Instagram, a jornalista publicou uma foto sua com um sorriso discreto, acompanhado de um texto explicativo. Diversos assuntos foram abordados por Ana Paula, mas a apresentadora do reality show culinário “MasterChef Brasil” começou falando sexo e das mulheres que acabam se colocando pra baixo por achar que ter uma vida sexual ativa já não é mais para elas, por causa da idade.

“O sexo muda nos 50+? Muda. E pode ser pra melhor! Um médico amigo me disse, um dia, que o sexo mora na cabeça. Concordo totalmente. Se a mulher acredita que os 50+ são a idade da invisibilidade, ela ficará invisível. Assim como aquela que acredita que certas roupas não são pra ela, que é hora de cortar o cabelo ou de manter um certo recato no comportamento”.

Logo na sequência, Ana Paula revelou que pulou uma das etapas mais complexas na vida de uma mulher, a menopausa. A jornalista ressaltou que não passou por isso devido a uma doença que estava a acometendo já há algum tempo. A apresentadora contou que tinha miomas que foram se desenvolvendo muito rápido, a ponto do médico definir que a retirada do útero e ovários seria a melhor solução para o caso.

Continua após a publicidade

“Preciso reconhecer aqui que a menopausa tem um efeito importante sobre a libido, pelo qual não passei. Ainda antes desse período vi alguns miomas uterinos, com os quais convivi muitos anos, crescerem a ponto de preocupar meu ginecologista e decidimos que útero e ovários deveriam ir embora. Fui histerectomizada e iniciei inediatamente uma reposição hormonal”.

A contratada da Band disse que, assim como muitas mulheres que relatam diversos problemas, encontrando certa dificuldade de adaptação ao processo, poderia passar pelo mesmo. Porém, revelou que tudo ocorreu sem complicações e ainda mandou um recado para suas seguidoras: “Poderia não ter me adaptado a ela como acontece com muitas mulheres. Mas pra mim foi tranquilo e, para as que podem aderir sem contra-indicações, recomendo”.

Ana contou que, quando mais nova, sentia vergonha de algumas partes de seu corpo: “Dito isso, ainda creio que a principal ignição sexual está em sentir-se confortável com seu corpo e gostar da intimidade e do prazer que o ato sexual proporciona. Com alguém que se ama, é perfeito! Existe uma magia em despir-se diante da outra pessoa, literalmente e mataforicamente também. Já tentei esconder, quando era mais novinha, partes do meu corpo de que eu não gostava muito e o pensamento dividido entre a vergonha e a entrega é o mais poderoso antídoto do prazer”.

A jornalista disse que muitas mulheres mudaram seus pensamentos que não conseguiam ligar o sexo a idade: “A mulher mais madura, que aproveita o sexo porque gosta – e sabe do que gosta – libertou-se da cultura do ‘seu tempo passou’. Pra ela, o tempo chegou e a mãe tá on! Passar dos 50 é estar livre da preocupação com a reprodução, com a ética e a estética e curtir todas as nuances daquele momento apenas pelo que ele nos traz em prazer instintivo animal. É bom e pronto”.

Ana Paula Padrão concluiu a reflexão citando uma pesquisa e questionando os tabus que ainda existem entre as mulheres com mais de 50 anos: “Apesar disso, pesquisas mostram que pelo menos metade das mulheres que passou dos 50 abdicou da vida sexual e, parte delas, com alívio. Tabu? Machismo? Hormônios? Um pouco de cada? Não sei mas te garanto, amiga 50+, que vale a pena conversar sobre isso! Bora?”.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff