Fechar
CASO DE POLÍCIA

Anahí está envolvida com crime e é investigada pelo FBI

Anahí, integrante do RBD, pode ser chamada para depor a qualquer momento. O nome da cantora está envolvido com lavagem de dinheiro

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

Anahí, atriz conhecida por interpretar Mía Colucci e vocalista do grupo RBD, foi citada pelo FBI com uma das pessoas envolvidas em um caso de lavagem de dinheiro. O crime está dando que o que falar no México, principalmente por envolver uma celebridade tão amada, considerada referência para diversas crianças e adolescentes.

Segundo o veículo internacional Show News, Anahí está perto de ser chamada para depor e prestar alguns esclarecimentos sobre a lavagem de dinheiro. Inés N é a protagonista do caso, a apresentadora é a peça chave da história, que se desdobra envolvendo outros artistas. Os envolvidos de uma forma ou de outra em atividade ilícitas, colaborando com informações, podem ter suas sentenças reduzidas.

O ex-governador Manuel Velasco, marido de Anahí, também possui seu nome atrelado ao caso e está sendo investigado. Como a cantora é sócia do ex-político, acabou tendo seu nome vinculado também ao grande esquema. Ao todo já foram divulgados mais de 10 figuras públicas, representantes do governo e famosos.

De acordo o Show News, o dinheiro pode ser de origem pública ou do governo. Em setembro deste ano, o site TVNotas revelou que a apresentadora Inés N e o marido fugiram para os Estados Unidos, quem fez a confissão foi uma ex-funcionária, contando que deixaram o México para escapar da lei.

Continua após a publicidade

“Esta situação os tem como fugitivos da Justiça, por isso, o Ministério Público da República pedirá ajuda à Interpol para localizar e prender a famosa mulher e seu marido, processo conhecido como cartão vermelho”, declarou o TV Nota sobre Inés N e o marido. Se o casal famoso for preso, pode enfrentar prisão preventiva, as acusações são graves. A pena pode chegar até 60 anos de prisão se o martelo for batido e a dupla for declarada culpada.

São muitas mansões, terrenos, apartamentos e outros imóveis envolvidos no crime. Anahí Giovanna Puente Portilla, cantora e atriz, até o momento não se pronunciou sobre o caso envolvendo a apresentadora. Christopher Uckermann, ator e integrante do RBD, durante uma entrevista contou sobre a turnê do grupo no próximo ano.

O mexicano Uckermann, vocalista do RBD, disse que os astros do pop vão passar com a turnê pelo México, Argentina, Chile, Brasil e também Estados Unidos: “Nada é seguro atualmente. Temos conversado. Temos nos aproximado bastante, mas tudo depende muito de como avançarão as coisas no mundo”.

No último sábado (25), a Netflix divulgou durante o Festival Tudum, um trailer da série Rebelde. O reboot da novela mexicana e brasileira, agora virou série. O elenco aparece cantando a música tema do produto. Já foram confirmadas duas temporadas na plataforma de streaming e com estreia marcada para 2022.

Tags Relacionadas: