Fechar
RESPOSTA

André Marques se posiciona sobre churrasco na Serra da Canastra

No texto, apresentador ressaltou que teve o cuidado de se informar sobre o local antes da realização do churrasco e que ama a natureza

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O futuro apresentador de “No Limite” André Marques se posicionou após o polêmico churrasco realizado na Serra da Canastra. O global foi acusado por seguidores e ativistas por crime ambiental, já que estaria danificando uma área de preservação. “Faço sempre tudo com total cuidado”, disse.

O apresentador do The Voice + atualizou a legenda de uma foto no Instagram e explicou a situação. “Nada foi feito na nascente do Rio São Francisco, como escrevi erroneamente antes e, com isso, alguns estão comentando. Foi em um riacho em uma propriedade particular”, comentou.

No texto, Marques ressaltou que teve o cuidado de se informar sobre o local antes da realização do churrasco. “Estava o tempo todo acompanhado de dois guias do parque, tomando todos os cuidados necessários. Na saída, limpamos tudo, como faço sempre quando estou em um local público. Tudo supervisionado”, garantiu.

O apresentador também explicou que o riacho é passagem de veículos há anos e que o proprietário autorizou e acompanhou a sua entrada. “Sou um amante da natureza e faço sempre tudo com total cuidado e respeito pela natureza. O mesmo respeito que tenho por todos vocês aqui e por isso achei válido explicar”, encerrou.

No início da semana, Marques foi criticado pelo churrasco que fez na Serra da Canastra. O biólogo e mestre em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) André Aroeira escreveu em seu Twitter que o local é habitat do pato-mergulhão, espécie tradicional da região e criticamente ameaçada de extinção.

André Marques explicou a situação: “Sou um amante da natureza” (Reprodução/Instagram)