Fechar
ALERTA

Angelina Jolie fica 3 dias sem banho e coberta de abelhas por causa ambiental

O ensaio realizado com a atriz busca chamar a atenção para a redução severa de populações de abelhas pelo mundo

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

Angelina Jolie, atriz e estrela de Hollywood, foi fotografada com o corpo coberto de abelhas para chamar a atenção a um programa da Unesco-Guerlain que oferece treinamento de apicultura, empreendedorismo e proteção de abelhas nativas e seus habitats para mulheres de todo o mundo. Para o clique, ela precisou ficar três dias sem tomar banho.

Foi tão engraçado estar com o cabelo e a maquiagem feita e me passarem feromônios. Não pude tomar banho por três dias antes. Porque eles me disseram: ‘Se você tem todos esses cheiros diferentes, xampus e perfumes e outras coisas, a abelha não sabe quem é você’“, disse a estrela, em entrevista à Indira Lakshmanan, para a revista National Geographic.

O clique foi feito pelo fotógrafo Dan Winters, que também é apicultor amador e se inspirou em um famoso retrato de Richard Avedon de um apicultor careca, cujo torso estava coberto de abelhas. “Angelina queria fazer um retrato coberta de abelhas“, disse. “Meu maior temor era a segurança. Nós usamos abelhas italianas, mantidas calmas durante todo o processo“, ressaltou o profissional.

O ensaio realizado com a atriz, diretora e ativista humanitária busca chamar a atenção para um problema sério em todo o mundo: a redução severa de populações de abelhas. Esses pequenos polinizadores são responsáveis por três em cada quatro dos cultivos mais importantes para o consumo humano. Abelhas polinizam cultivos de frutas, castanhas, legumes e alfafa, consumida pelo gado e plantações usadas para vestimentas e remédios.

Segundo a reportagem, mortes em massa de abelhas estão associadas a agrotóxicos (especialmente a um grupo de elementos químicos chamado neonicotinoides), ácaros parasitas e perda de habitat para a monocultura comercial em larga escala. Mudanças climáticas também afetaram espécies nativas em todo o mundo, levando mais de uma dúzia de espécies americanas à lista de espécies ameaçadas.

Ter seu ambiente destruído, seu ganha-pão retirado de você, é uma das muitas razões pelas quais pessoas migram, são descoladas ou lutam. Tudo isso está conectado”, disse Angelina. “Os polinizadores são, claro, extremamente vitais para nossas vidas e nosso ambiente. Por isso, precisamos entender, cientificamente, o que acontece se os perdermos. Isso é algo que podemos trabalhar para resolver“, apontou a atriz.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo

Tags Relacionadas: