Fechar
Exagero?

Anitta afirma que Brasil ‘parou’ após ‘Envolver’ liderar ranking global

A cantora afirmou que o país parou por conta de sua música

Vitor CaiqueRepórter do EM OFF

Anitta segue sendo aclamada por onde passa! A nova da vez foi com a musa carioca protagonizando uma matéria para a revista norte-americana Rolling Stone. O texto sobre a cantora saiu no início da tarde desta terça-feira (12), e rendeu diversas mensagens e comentários de fãs do mundo todo, endeusando a artista que foi alvo de polêmicas e fortes ataques recentemente, por conta de outro conteúdo jornalístico vinda de fora do país.

A entrevista intitulada de “Como Anitta está fazendo o mundo inteiro se apaixonar por ela”, fala sobre a vida e obras recentes da artista, enaltecendo seu talento e trabalho impecável, que tem dado destaque mundial para a interprete de “Envolver”, hit que levou o nome de Anitta ao topo do mundo, como a canção mais ouvida em diversos países, no topo global de diversas plataformas de streaming musical.

Fato é, que a cantora deu uma leve exagerada ao comentar sobre o feito de conquistar o TOP 1 Global nas últimas semanas. Durante o papo para revista com jornalista Julyssa Lopez, a empresária comentou que o Brasil parou por conta de sua música. “Meu celular está enlouquecendo. Está em todos os jornais, nos noticiários da TV, em tudo. O país inteiro está literalmente parado”, relatou Anitta, falando sobre o momento em que acordou e soube que sua música estava no topo, e segundo ela, o país estava parado por conta disso.

A mensagem que rendeu alguns comentários de hates nas redes sociais, alegando que o país não parou por conta da cantora, foi interpretada de outro modo pelos fãs, que engajaram muito o trabalho, fazendo a música viralizar rápido, com mutirões entre eles, a ponto de deixar a artista musical entre os destaques mundiais, com o feito inédito, que nenhum outro artista brasileiro conseguiu até o momento.

Continua após a publicidade

Fãs de Anitta detonam mídia brasileira após entrevista

Ainda na tarde desta terça-feira (12), os seguidores da artistas comentaram sobre o fato de Anitta ter sido exaltada, segundo eles, por um veículo de imprensa internacional, sendo que em seu próprio país, ela teria sido “esculachada” por jornais que repercutiram outra polêmica com seu nome, a tão falada entrevista da celebridade para a revista Nylon, onde Larissa teria feito declarações fortes sobre a cultura do Brasil.

“Enquanto a imprensa brasileira está atacando a sua estrela global Anitta, a imprensa mundial como New York Times, Variety, Rolling Stones, Billboard, Vogue… estão aclamando todos os passos de sua carreira”, disse Gab, seguidor da artista. “Os veículos que elogiaram a Anitta nos últimos dias: Rolling Stone US, Variety, The New York Times Enquanto aqui no Brasil os que criticam”, comentou outro internauta, compartilhando o conteúdos da cantora carioca através do Twitter.

Entrevista polêmica

A revista americana Nylon divulgou no início do mês uma declaração fora do contexto, que segundo Anitta, foi tirada de uma entrevista para o veículo de comunicação que participará de uma ação no festival de música 2022 Coachella Valley Music and Arts Festival. O nome da cantora foi alvo de mensagens negativas pelas palavras divulgadas nas redes, através da capa do trabalho, que ela foi protagonista.

Tudo começou quando a carioca posou com um visual super fashion, para a capa que foi divulgada acompanhada de uma citação, que eventualmente seria dela. “No Brasil, todo mundo quer se divertir e trans*r e eu quero trazer essa energia para cá [Coachella]”, dizia o conteúdo. Sem saber de nada, Anitta se surpreendeu com as mensagens através do Instagram, quando sua amiga, a influenciadora Rainha Matos, postou um print do conteúdo que já estava sendo veiculado nas redes.

Imediatamente Anitta se manifestou negando as informações publicadas pela revista, mas, suas palavras nas redes sociais não foram o bastante para deixar com que milhares de brasileiros te criticassem, julgando o ato que a própria cantora já tinha esclarecido. Hoje (12), um vídeo foi publicado nas redes sociais pela revista responsável por toda a polêmica, no conteúdo, a empresária e compositora dizia totalmente o oposto do que estavam falando anteriormente, fazendo os fãs cogitarem que a nova publicação foi uma retratação.