Fechar
Indignada

Anitta alfineta bolsonaristas em mensagem em defesa a Amazônia

A cantora se manifestou no Twitter falando sobre os crimes na Amazônia

Vitor CaiqueRepórter do EM OFF

A cantora Anitta resolveu se manifestar no Twitter, falando sobre os crimes que ocorrem na Amazônia, protestando contra diversos acontecimentos recentes no local, sendo o principal deles, o assassinato do indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips no Vale do Javari, fatos que ocorreram nos últimos dias.

A compositora e artista musical compartilhou em uma série de tweets na rede social, com dois vídeos da jornalista e comentárista da GloboNews Natuza Nery, fazendo uma análise sobre a morte do jornalista britânico e do indigenista. Entre as declarações da comunicadora, Anitta fez questão de deixar comentários sobre sua indignação.

“Engraçado que: ‘bandido bom é bandido morto’, mas lá na Amazônia eles tão vivinhos só matando os inocentes sem maiores preocupações”, iniciou a cantora, em um dos tweets com o vídeo de Natura Nery. A cantora ainda debochou do tráfico que ocorre no Amazonas. “Tráfico na Amazônia??? Falem-me mais sobre isso”, alfinetou a compositora.

A manifestação da musa rendeu diversos comentários, com fãs e seguidores da cantora opinando sobre a importância de suas palavras. “Anitta, vamo se manifestar, sua força é imensa nesse país… faz alguma coisa, sei lá, um ato enorme em relação a isso, manifestações….. A mídia tá insistindo no contrário, impondo coisas nada a ver”, disse uma fã.

Continua após a publicidade

“More, vamos se manifestar, sua força é imensa nesse país… A mídia tá insistindo que os assassinatos de Bruno e Don foram por causa de tráfico internacional e pesca ilegal, contado que tá mais do que na cara que foram madeireiros e garimpeiros que foram o mandatários desse crime!”, pediu outro seguidor. “Aninha pelo amor de Deus, eu sei que você tá querendo ajudar a solucionar tudo isso! Mas se cuida, e você sabe bem que as ameaças vão surgir novamente(se cuida patroa)”, se preocupou Juan.

Anitta faz crítica ao governo

Anitta é sempre muito engajada nas questões ambientais. E vale lembrar que a compositora usou as redes sociais para comentar sobre o desaparecimento de Dom Phillips e Bruno Pereira na Amazônia. Recentemente no Instagram, a musa compartilhou fotos da irmã Dorothy Stang, assassinada a mando de madeireiros em 2005, e de Dom Phillips e Bruno Pereira.

Na legenda da postagem, a empresária criticou o governo e pediu por justiça. “É isso o que acontece com quem tenta lutar de perto contra a devastação da floresta amazônica e a aniquilação dos povos indígenas. O governo sabe tudo o que acontece por lá, mas nunca fará nada a respeito porque não quer prejudicar o agronegócio e a exploração de madeira e ouro. O dinheiro sempre falando mais alto que o meio ambiente. Fod**-se todos vocês idiotas que pensam que podem viver sem a natureza, água ou oxigênio”,iniciou.

“Se esses criminosos podem andar por aí com armas matando como se não houvesse lei, os ativistas e todos que querem denunciar toda a merda que está acontecendo lá também devem ter suas armas e atirar em todas essas pessoas devastadoras ilegais sem consequências também. Eu estou cansada dessa merda. JUSTIÇA”, completou.