Fechar
Vídeo

Anitta alfineta Bolsonaro: ‘Fiz mais do que o senhor’

A cantora carioca respondeu o presidente depois de uma piada e criticou o sistema de ensino e a economia do país

Nayara VieiraRepórter do EM OFF

Anitta voltou para o Brasil neste final de semana depois de uma longa temporada nos Estados Unidos. Após uma alfinetada do presidente Jair Bolsonaro, a cantora de “Faking Love” detonou o político em seus stories do Instagram. Ela destacou não ter vergonha por não ter aprendido política na escola e aproveitou para criticar o sistema de ensino e a economia do país.

“É isso mesmo presidente, eu e mais da metade dos brasileiros não sabem quais são os três poderes. Não saber por exemplo, o dever do senhor, que ao invés de ficar preocupado com o que eu estou fazendo da minha vida, devia estar cuidando do país, não é mesmo? Olha o preço, olha os preços de tudo aqui no nosso país, essa economia que o senhor disse que ia salvar, essa salvação da economia”, ironizou a cantora.  

Em seguida, Anitta criticou o posicionamento de Bolsonaro que já utilizou o Twitter e outras redes sociais para atacar várias pessoas, inclusive ela. “Pois bem, muita gente no nosso país não sabe o que deve fazer um presidente. Deve ficar no Twitter? Deve ficar no Instagram? Deve ficar fazendo fake news? Não. Muita gente não sabe, acha que o dever do presidente é ficar no Twitter, talvez”, continuou a artista.

“E eu, com muito orgulho, como não tive esses ensinamentos na escola – será que já tem uma nova polícia de ensinar, de colocar e aplicar no ensino público brasileiro? Eu no meu ensino público não tive aulas ou nada parecido que me ensinasse ou ajudasse a entender sobre política”, relembrou, destacando a fragilidade do ensino no país e como isso fez falta em sua vida.

Continua após a publicidade

Para completar, Anitta lembrou das lives que realizava no Instagram com a jornalista e sua amiga Gabriela Prioli em que conversavam sobre política. “Então, sem vergonha alguma, eu resolvi realmente formar classes ao vivo pra que toda a minha audiência pudesse aprender comigo e com a minha amiga, que sim entende muito de polícia, e muita gente aprendeu comigo presente. Fiz mais pra galera do que o senhor, nesse quesito aí posso estar falando, e em outros também”, afirmou.

Mais uma vez, Anitta se posicionou contra o governo Bolsonaro. “Nunca votarei em políticos que fazem piada sobre cidadão que não entende sobre política. Porque um bom político deveria saber que o ensino público brasileiro é uma bost*”, disse ainda.

A gente não entende nada de política se a gente depender do ensino que nos é fornecido no nosso país. Então eu nunca votarei em nenhum político que faz piada e que faz graça da falta de conhecimento que as pessoas recebem”, finalizou.

Em vídeo compartilhado por Anitta, o presidente dando uma indireta para ela em um coletiva com jornalistas. “Não sabe nada que é o Poder Executivo. Daí ela fala: ‘não existe deputado municipal. Essas coisas absurdas. Isso daí não é só essa pessoa não. É comum”, disse Bolsonaro e arrancou risadas.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff