POLÊMICA!

Anitta debocha e manda recado afiado para apoiadores de Bolsonaro

Cantora vem recebendo críticas após declarar que "Amazônia é uma terra de ninguém"

Jean Telles
Repórter do EM OFF

A cantora Anitta revelou que os ataques corriqueiros que recebe de apoiadores do presidente da República Jair Bolsonaro, se intensificaram nessa segunda-feira (27). De forma bem-humorada, a cantora que não costuma ter papas na língua quando se trata de polêmicas, fez uma alusão um tanto quanto inusitada, ao referenciar os eleitores do chefe do Executivo. 

Em seu perfil no Twitter, a “cria” de Honório Gurgel comparou os admiradores de Jair Bolsonaro com os Comensais da Morte do personagem Valdemort, da franquia de filmes de Harry Potter. Para quem não sabe, os Comensais eram os personagens considerados como uma espécie de exército auxiliar ao grande vilão da história de fantasia de J. K. Rowling. 

“Os comensais do Voldemort tão afetadinhos hoje, né. Ui, vou ali chorar e já volto”, debochou a cantora Anitta. Nos comentários do post da famosa, internautas repercutiram as declarações irônicas: “Anitta não compare o Bozo com o Voldemort porque o Voldemort era uma pessoa extremamente inteligente, diferente do Bozo e seus gados”, escreveu um fã. “Eles estão enfurecidos com você expondo todas as merdas do Governo a nível internacional”, acreditou outro. 

Neste domingo (26), Anitta se apresentou no Rock in Rio Lisboa, em Portugal. Em entrevista à imprensa internacional, a cantora fez duras críticas à gestão do presidente Bolsonaro em relação a Amazônia, declarando que a floresta é “uma terra de ninguém”: “A Amazônia é uma grande terra de ninguém, uma grande bagunça. Lá acontece de tudo, ninguém vê nada”, começou dizendo a artista, fazendo referência ao caso das mortes do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo. 

E prosseguiu: “É uma coisa que precisa de atenção, e realmente quem se expõe para falar acaba morto, acaba com a família torturada, acaba tomando um cala boca de algum jeito. Se vier me matar vai ter que aguentar a assombração que eu vou virar para essa pessoa”, brincou Anitta.