Fez alerta

Anitta descobre doença e precisa passar por cirurgia

A famosa estava comemorando o namorado Murda Beatz ter aceito seu pedido de casamento, no entanto decidiu fazer uma pausa para alertar os fãs

Nayara Vieira
Repórter do EM OFF

Nesta quinta-feira (07), Anitta usou o Twitter para conversar com o público e alertar sobre uma doença que ela descobriu ter recentemente. A famosa estava comemorando o namorado Murda Beatz ter aceito seu pedido de casamento, no entanto decidiu fazer uma pausa para alertar os fãs. Ela estava em turnê pela europa, mas voltou para os Estados Unidos para fazer o pedido.

Anitta revelou para o público que passou nove anos sofrendo, acreditando ter cistite de lua de mel. Entretanto, a cantora de Boys Don’t Cry, descobriu que na verdade sofre de endometriose. A doença se trata de um distúrbio em que o tecido que normalmente reveste o útero e cresce do lado de fora e pode estar presente nos ovários, nas tubas uterinas ou intestino. Por causa da doença, a famosa relatou que chega a chorar de dor.

Em seu relato, Anitta desabafou, indignada em como médicos que nunca a examinaram insuavam que ela não estava se cuidando nas relações sexuais. Mas graças a uma doutora ela conseguiu saber da endometriose. “Pois bem galera… fui ficar com meu pai no hospital aquela vez. Comentei com minha querida amiga anja Dra que comanda tudo lá, que eu tava em tempo de morrer de dor. Ela fez meu milionésimo exame e pela milionésima vez… NAO TEM BACTÉRIA. Nunca teve em nenhum dos exames. A doutora (enviada pelo meu anjo da guarda só pode), fez na mesma hora uma ressonância em mim e estava la. ENDOMETRIOSE. No dia seguinte ela me levou em um especialista em endometriose. Fizemos os outros exames necessários pra ter certeza e aí está”, destacou Anitta.

A cantora carioca ainda destacou que no caso dela, vai precisar passar por cirurgia. “Pesquisem, galera. A endometriose é muito comum entre as mulheres. Tem vários efeitos colaterais, em cada corpo de um jeito. Podem se estender até a bexiga e causar dores terríveis ao urinar. Existem varios tratamentos. O meu terá que ser cirurgia”, contou. “É só choro. Pesquisem artigos sérios no Google (ainda é um assunto ‘meio’ novo então não tem tanta informação) mas um médico especialista nisso vai conseguir te ajudar. Enquanto isso tô aqui contando os dias pra minha cirurgia. Dizem que é bem simples”, completou Anitta.