Fechar
Se revoltou

Anitta detona religiosos e Priscilla Alcântara aprova

A cantora carioca destacou não aceitar que cultura e religião em países condenem pessoas LGBTQIA+

Nayara VieiraRepórter do EM OFF

Anitta voltou a repudiar a homofobia em seu perfil do Twitter nesta sexta-feira (17). A cantora destacou não aceitar que cultura e religião em países condenem pessoas LGBTQIA+. Após o desabafo da intérprete de ‘Girl from Rio’, Priscilla Alcântara demonstrou ter ficado ao lado da carioca e concordado com o posicionamento da famosa.

Ela levantou o assunto nesta mesma semana em que a cantora gospel Bruna Karla, foi acusada de ter tido falas homofóbicas, ao contar que não iria para o casamento de um amigo se ele se casasse com um homem. Além disso, os internautas estão falando bastante sobre a Copa do Mundo ser feita no Catar, país que repudia homossexuais. De acordo com o General do Catar, pessoas LGBTQIA+ são bem-vindas, mas manifestações de afeto em público, não serão aceitas durante o evento esportivo no país.

Não, não tenho paciência. Não existe religião, cultura ou bíblia que possa dizer pra um ser humano que Deus tá te pedindo pra repudiar os outros dessa maneira”, começou Anitta. E não me mande respeitar alguém que não respeita os outros. PONTO.  Se você não me respeita eu não te respeito de volta. E um beijooooo. Pq na minha religião e na minha cultura pode ter gay, travesti, trans, mulher com mulher…e aí, tá respeitando a minha? Então vai-te pro c*@#!”, afirmou.

Revoltada, Anitta ainda falou sobre como algumas religiões camuflam o. “Gente… de uma vez por todas. Repudiar LGBTQ+, desejar a “cura ou morte”, desejar o fim, a aniquilação de pessoas LGBTQ ou proibir pessoas LGBTQ+ de transitar num ambiente ou de serem eles mesmos NÃO É CULTURA. Não existe “respeite a cultura do outro” pq isso não é cultura”, disse.

Continua após a publicidade

Acredito que seja o caminho do bem e do amor pq eu quero ser uma boa pessoa? Um ser humano bom comigo e com os outros? Eu hem vaaaaai todo mundo se tratar desse extremismo. Por Deus eu tenho amor e respeito mesmo que medo eu tenho é de coisa ruim. De ódio de preconceito de exclusão”, afirmou. No Twitter que Priscilla Alcântara curtiu, Anitta escreveu o seguinte: 

“Tenho pavor dessa expressão “temer a Deus” … temer não é ter medo? Eu vou ter medo de Deus pq se ele é bom? Então eu vou cumprir a bíblia pq eu tenho medo de Deus e do que pode acontecer comigo caso eu não siga essas regras que tão me falando aqui? Ou eu vou fazer o que eu”. Em seguida, Anitta levantou uma reflexão. 

“Se você realmente acha que Deus ia mandar você odiar ou repudiar o seu irmão (pq é assim que todos se chamam nas religiões né, irmãos, inclusive na minha. E tb pq na teoria somos todos filhos de Deus, logo, irmaos) então você precisa ir pra um cantinho do pensamento rapidinho e pensar… perai.. Deus quer amor ou quer coisa ruim? Entao será que faz sentido eu fazer meu irmão se sentir um pedaço de merda pq ele é gay? Isso é mandar coisa boa o coisa ruim pro irmão?”, completou.