Fechar
Empresária de sucesso

Anitta é alvo de críticas após virar ‘garota propaganda’ de produtos veganos

A cantora anunciou que é sócia de uma empresa de produtos veganos nesta quinta-feira

Vitor CaiqueRepórter do EM OFF

A cantora e empresária Anitta anunciou no inicio da manhã desta quinta-feira (26), que se tornou sócia e investidora de uma startup que fabrica proteínas e que imitam o gosto das carnes animais usando apenas ingredientes vegetais (plant based), e que comercializa produtos veganos, com “carnes” vermelha e branca à base de planta.

foodtech não divulgou quanto foi investido pela empresária e artista pop, mas, o que se sabe é que a “Fazenda Futuro” é uma empresa que foi avaliada em R$ 2,2 bilhões, em novembro de 2021. Anitta divulgou a novidade na web, postando imagens com os produtos e fazendo propaganda da marca, momento que despertou a fúria de alguns internautas e fãs, que criticaram a publicação.

O post foi publicado com a seguinte legenda: “Vocês adoram um kikiki né gente? Hahahaha Não falei pra vocês que fui convidada pra fazenda? Pois agora sou sócia da @FazendaFuturo. Já comeram carne de planta? Uma delíciaaa! Bora lá seguir meu novo negócio, hein?”, disse a cantora, em um tweet que em poucos minutos rendeu milhares de interações, com variadas mensagens sobre o acontecido.

Com a publicação em alta no Twitter, muitos fãs resolveram opinar sobre a publicidade. “É fácil fazer marketing para empresa de carne vegetal para a ‘conscientização’ do consumo de carne quando você tem dinheiro pra comprar, já vi no mercado e o preço não é amigável“, comentou um seguidor. “200g de frango por 16,90 você tá Ryca né mona? Deixa eu aqui no meu frango a passarinho. Conscientização é meu cool de [emoji da galinha]”, opinou outro.

Continua após a publicidade

Com diversas críticas sobre o preço dos produtos que Anitta postou, além de alguns comentários negativos sobre a parceria da artista com a empresa brasileira, muitos fãs resolveram debater e enaltecer o trabalho da compositora, que está se juntando com empresários em uma causa considerada muito importante nos dias atuais, a do veganismo.

“Como vegano e fã da Anitta meu dia não poderia ter começado melhor! Ela como sócia e investidora da Fazenda Futuro, uma empresa vegana, com produtos à base de plantas, irá impulsionar MUITO a nossa causa e mais pessoas verão que podem comer coisas deliciosas sem matar animais”, comentou Rosa, aclamando a empresária.

“Anitta tá investindo em tudo quanto é ramo empresarial. Não é atoa quando ela diz que vai se aposentar cedo da música. E vai ser um murro nesses [email protected] de tt que criticam ela por tudo, pois não vai mais precisar desse mercado lixoso”, afirmou Matheus Fellipe, também por meio de uma publicação no Twitter.

Anitta anuncia novidades na empresa

Se posicionando sempre a favor da causa animal, Anitta já assumiu que passou cerca de um ano se alimentando de produtos veganos, mas precisou voltar a incluir alguns alimentos de origem animal em sua alimentação. Porém, nesta nova fase da vida da carreira, ela garantiu que está pronta para falar sobre algumas novidades, e novos produtos em seu negócio, garantindo que é a favor do veganismo, e se engajando em uma marca que é considerada por muitos seguidores, como uma aposta “futurista”.

A empresária reforçou que está trabalhando em prol de “Fazenda do Futuro”, e fez um anuncio no Instagram da empresa. “Algum futurista passando por aí?“, questionou. “Comer bem e cuidar do meio ambiente são assuntos prioritários para mim, todo mundo já sabe. Se não for para lacrar, eu nem boto a mão na massa. Então, vocês aguardem porque vai ser o maior ‘kikiki’, como costumo dizer“, disse Anitta.