Longo desabafo

Anitta faz desabafo emocionante após descobrir doença: ‘Tentei de tudo’

Em desabafo, Anitta pediu que as mulherem busquem conheer mais sobre seus corpos, além de pesquisar sobre possíveis doenças

Aline Torres
Repórter do EM OFF

O fato de que Anitta precisará passar por uma intervenção cirúrgica ao descobrir uma endometriose, caiu como uma bomba para os fãs da cantora. Após fazer um longo desabafo no Twitter, a artista resolveu falar um pouco mais sobre o assunto na madrugada dessa sexta-feira (08). Mais uma vez ela tentou explicar o que realmente estava acontecendo:

“Nove anos dessa novela e eu já tentei de TUDO que todos os tipos de médicos ja falaram. Todas as dicas, conselhos, técnicas que os médicos deram ou do Google também já tentei. E NADA. (e 9 anos deu foi tempo de eu tentar solução hein) porém NUNCA me pediram uma ressonância. Nenhuma”, começou a funkeira carioca.

Anitta ainda afirmou que fez pesquisas na ferramenta de buscas, Google, para entender melhor os sintomas que estava sentindo: “Matéria, artigo, site etc cogita a cistite de repetição como um possível sintoma de endometriose. Aliás você pesquisa cistite no Google e os artigos já começam falando “podem chegar a se repetir por 4 vezes em um ano”…. amooooor só esse mês eu já tive 6 vezessss”, afirmou.

A artista ainda lembrou que acabou de começar um relacionamento sério com o produtor musical Murda Beats e já contando com alguns anos de sofrimento com a doença: “Isso pq encontrei meu namorado pouco no meio dessa trabalheira toda. Ou o artigo já começa com “as bactérias bla bla bla”… NAO TEM BACTERIAAAAAAA”, disse ainda, afirmando que o diagnóstico não tem nada a ver com bactérias, como foi dito anteriormente por médicos que nem chegaram a examiná-la.

A cantora aproveitou para fazer um alerta às mulheres sobre possíveis doenças relacionadas com o gênero: “Enfim… minha cirurgia tá marcada e aqui fica meu apelo por mais informações para as mulheres. Mais acesso, mais interesse geral em cuidar do corpo feminino para que a gente possa ser livre e conseguir se cuidar”, completou.

Entenda

Anitta fez um longo desabafo no Twitter sobre sentir fortes dores após manter relações sexuais com o namorado. A cantora relatou que há nove anos sofre com dores crônicas e que nunca nenhum médico soube dizer o que poderia estar causando tamanho sofrimento. A artista decidiu rebater informações de médicos que decidiram fazer matérias e publicações com base nos sintomas da cantora, alegando que poderia até mesmo ser falta de higiene:

“Não tem bactéria. Nunca teve em nenhum dos exames. A doutora (enviada pelo meu anjo da guarda só pode), fez na mesma hora uma ressonância em mim e estava lá: endometriose. No dia seguinte ela me levou a um especialista. Fizemos os outros exames necessários para ter certeza e aí está. Falta de higiene? Não. Falta de preservativo? Não. Falta de água? Não. Falta de pesquisar a fundo todas as variáveis que cada corpo pode responder a uma anomalia? SIM”, esclareceu.

Logo em seguida vários portais e sites de médicos fizeram matérias ensinando ‘como evitar a infecção urinária de Anitta’. Eles diziam que a higiene era muito importante. O uso de preservativo. Urinar após a relação. Beber muita água. E outras coisinhas que eu nos meus nove anos de sofrimento já estava cansada de escutar”, explicou ainda.

“Quando li essas matérias pensei: ‘esses senhores me examinaram e eu não estou sabendo?’. Para estar escrevendo um artigo com meu nome sobre o meu problema de saúde? Estavam querendo dizer que eu não tenho higiene? (logo eu a obcecada pelo cuidado com a minha Larissinha). Era insinuando que eu não uso preservativo? (Alô DST, hein, saí ilesa dessa população inteira mundial que já passou por aqui só na base da sorte e do milagre)?”, reclamou.

“Pesquisem artigos sérios no Google (ainda é um assunto ‘meio’ novo então não tem taaaaaanta informação) mas um médico especialista nisso vai conseguir te ajudar. Enquanto isso estou aqui contando os dias para minha cirurgia. Dizem que é bem simples”, completou Anitta em publicações feitas no Twitter