Fechar
Professora Anitta

Anitta lança curso universitário e é alvo de críticas na web

A cantora anunciou o lançamento de um curso em uma faculdade privada

Vitor CaiqueRepórter do EM OFF

Além da carreira na música, Anitta tem uma vida agitada, e é uma verdadeira mulher de negócios. Depois de empreender, fazer parte do time de executivos de um grande banco digital brasileiro, e fazer a gestão impecável de sua equipe e carreira, a musa carioca decidiu inovar e entrar no ramo da educação, lançando uma novidade que pegou o público de surpresa.

Anitta resolveu dar um novo passo na carreira, a cantora de 29 anos e natural de Honório Gurgel, Rio de Janeiro, agora será professora. A artista resolveu que ministrará um curso de empreendedorismo e marketing, voltado a pequenos empresários e pessoas que se interessem em seus conteúdos, as aulas serão pela Universidade Estácio de Sá.

Com bastante êxito em seus trabalhos com a música, como empreendedora, modelo e em diversas publicidades, a funkeira resolveu que quer dividir suas estratégias como empresária de sucesso em um plano de aula para a faculdade, na qual ela já é garota propaganda ao lado da amiga, a ex-BBB Juliette Freire. O curso será online e se chamará “Anitta Prepara”, quem se inscrever, garante um diploma com a assinatura da celebridade brasileira.

Depois do anúncio do curso na web, diversos fãs e seguidores comentaram sobre o momento, muitos deles criticando o fato da cantora lançar um curso em uma universidade, situação que soou sem sentido para algumas pessoas, que opinaram sobre as informações divulgadas nas redes sociais, onde a cantora ficou entre os nomes mais comentados na última segunda-feira.

Continua após a publicidade

“Ela vai dar dicas sobre mudar sua raça para gerar identificação em vários tipos de públicos de raças variadas track? Que diva. Ansiosa para o curso sobre conquistar like na favela”, debochou um seguidor, que tirou onda nos comentários do curso de Anitta. “Meu deus, minha profissão tá virando uma pataquada. Precisam regulamentar o marketing pra ontem”, comentou um seguidor, que logo foi respondido por outro usuário do Twitter. “Eu to tentando entender qual é a da Estácio e o motivo dessa palhaçada…. E o pior é que tem gente achando um máximo”.

“Use seu poder sexual para fazer escândalo na mídia, use seu corpo para se promover, dê declarações duvidosas, finja que é uma pessoa culta, use pautas importantes pra crescer em cima dos outros”, comentou Matheus, que também não aprovou a ideia do conteúdo que a compositora lançará, oferecendo suas aulas em uma mentoria particular.