Fechar
Poderosa

Anitta revela o que ainda espera da carreira profissional

Em coletiva sobre o lançamento de Faking Love, parceria a rapper americana Saweetie, Anitta revelou detalhes sobre carreira e a nova música

Augusto ViannaRepórter do EM OFF

A cantora Anitta a cada dia mostra o empenho em conquistar definitivamente o mercado internacional. Depois da parceria com a rapper norte-americana Cardie B em “Me Gusta”, que acumula mais de 130 milhões de visualizações no YouTube, ela lançou nesta quinta-feira (14) mais um single, chamado de “Faking Love”, e desta vez, ao lado de Saweetie, mais uma representante do rap. Com todas as conquistas, ela revelou o que ainda espera conquistar na carreira profissional

Em coletiva de imprensa sobre o lançamento do novo hit do álbum “Girl From Rio” na manhã desta sexta-feira (15), a poderosa falou sobre a preocupação em atingir novos patamares no mercado audiovisual. “Procuro não me preocupar com isso. Eu faço meu trabalho. Gosto de música, de estar feliz”, disse ela. Anitta sabe que precisa ter paciência em ingressar em terras norte-americanas e entende que os passos precisam bem pensados, assim como foi no Brasil, quando Anitta começou cantando em bailes e cresceu lançando trabalhos com estratégias de marketing muito bem definidas. 

“Faking Love” traz a melodia do funk já conhecido em solos brasileiros. Ela ainda foi perguntada o porquê de não lançar a música com o funk mais rápido como é a nova tendência do ritmo no Rio de Janeiro. Anitta, então, explicou: “Aqui [Nos EUA] é diferente do Brasil que já conhecemos o 150BPM”, disse Anitta. “Me Gusta” trouxe o pagode baiano, e Anitta ressaltou que quer levar identidade e culturas brasileiras para os novas músicas. Mesmo assim, a prioridade serão letras em inglês e em espanhol.

Ela ainda contou mais sobre a nova música. “Faking Love já é um funk, mas na pegada de quando comecei minha carreira, é um funk melody, lembra o estilo das minhas primeiras músicas… Ele é bem melody, pop, é como se eu estivesse começando a minha carreira musical”, disse. Ela reforça sobre os idiomas e diz: “Faremos mais músicas em espanhol e inglês ainda. No fim do ano soltaremos uma nova música em português. A ideia é ter bastante material em inglês para a galera aqui fora me conhecer e entender quem sou eu como artista. A grande música será em janeiro, eu amo muito!”.

Continua após a publicidade

Composta por Anitta, Saweetie, Andres Torres, Kaine, Mauricio Rengifo e Ryan Tedder, a música mistura palmas, elementos do funk brasileiro, pop e rap, com uma letra sobre o fim de um relacionamento que não fará muita falta na vida de quem canta. Anitta confessa na letra: “I’ve been faking love with you” (o que em tradução livre seria: “Eu venho fingindo estar apaixonada”). A direção do clipe da faixa ficou a cargo dos americanos Bradley & Pablo, que já trabalharam com nomes como Dua Lipa e Rosalia. A coreografia ficou por conta da renomada bailarina e coreógrafa urbana Ysabelle Capitulé, que criou uma coreografia com toques de latinidade e brasilidade.

Perrengue na gravação do clipe

Anitta ainda contou sobre os problemas que ocorreram durante a gravação do clipe que será lançado hoje no Youtube, às 16h. Ela disse que a equipe fez corpo mole para ganhar extra. “Eu tive que usar o meu jeitinho que vocês já sabem. Acho que estavam fazendo corpo mole para receber hora extra. Não sei quem pagou pagou, mas disse que do meu bolso não iria ser”, contou ela. E sobre o “jeitinho” mencionado por ela já conhecido, trata-se de um dos episódios da série “Anitta Made in Honório”. Ela aparece dando bronca nos dançarinos no ensaio para apresentação do Rock in Rio de 2019. 

Anitta adia novo álbum para 2022

Em entrevista ao jornalista Hugo Gloss, em setembro, Anitta contou sobre o que a motivou a adiar um dos álbuns mais esperados pelos fãs. “Eu mudei de ideia, desculpa fãs, mas depois que eu vim pra cá (EUA), ‘morar’ por conta da quarentena, coisas muito incríveis começaram a acontecer, oportunidade de trabalhar com muitas pessoas… E aí, a gente ficou pensando: ‘Cara, ou a gente coloca o álbum agora’, do jeito que ele já tava, ou a gente tem a oportunidade de melhorar o álbum, só que espera pro ano que vem“, começa ela

Anitta logo explica que o adiamento se deu porque ela gostaria de trazer algo além para os fãs e que surgiram pessoas com as quais ela viu que poderia render algo bom. “E eu resolvi esperar para ter uma coisa mais incrível, então a gente está mudando algumas ideias que tinham no álbum, porque aconteceu oportunidade de trabalhar com pessoas que a gente não imaginava e a gente acha que, para ser o meu primeiro álbum e já ter essas coisas incríveis é muito bom pra mim“, explicou.

E completou com mais informações sobre as mudanças que resolveu fazer para o disco: “Então a gente resolveu refazer, mudar várias músicas, trocar por outras mais incríveis que a gente conseguiu e parcerias também… porque cada coisa que eu vou fazendo aqui, vai me trazendo mais oportunidades e a gente não quis lançar o álbum do jeito que tava, a gente acabou de tomar essa decisão, na verdade”. 

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff