endometriose

Anitta se pronuncia e acalma fãs após aparecer em cama de hospital

Anitta vai finalmente se livrar da endometriose após passar por cirurgia. A cantora está acompanhada do namorado, Murda Beats

Aline Torres
Repórter do EM OFF

Anitta acabou de concluir uma mega turnê pela Europa, aproveitando para cantar em grandes festivais, inclusive no Rock in Rio Lisboa e no Lollapalooza de Paris. Antes mesmo de concluir a viagem agitada, a cantora afirmou estar doente e precisaria passar por uma cirurgia e esse momento finalmente chegou.

A cantora fez algumas postagens nas redes sociais para tranquilizar os fãs depois que uma de suas melhores amigas, Gessica Kayane, a Gkay, postou uma foto em que aparece ao lado de Anitta e o produtor Murda Beats, namorado da funkeira, deitados em uma cama de hospital. Fãs ficaram preocupados pela situação e quiseram saber do motivo.

Horas depois, Anitta resolveu fazer as publicações, uma com o texto em inglês, para informar os seguidores e fãs que ela está internada para passar pela cirurgia de endometriose, doença do endométrio, tecido que reveste o útero. No longo texto, a artista aproveitou a folga após a turnê para fazer o procedimento:

“Para todos os meus amigos que estão me mandando mensagem preocupados comigo. Eu esqueci de explicar em inglês, só disse em português, desculpa. Eu vim da tour direto para o hospital para começar as preparações para a cirurgia que eu vou fazer assim que meu corpo estiver pronto para isso”, começou a famosa.

“A cirurgia já estava marcada antes da tour começar. Eu tenho algo chamado endometriose (muito comum em milhões de mulheres no mundo, mas não divulgada como deveria). Eu estou bem, sendo muito bem cuidada e manterei a todos informados. Com amor”, explicou a cantora na tentativa de acalmar amigos e fãs.

Entenda

Anitta fez um longo desabafo no Twitter sobre sentir fortes dores após manter relações sexuais com o namorado. A cantora relatou que há nove anos sofre com dores crônicas e que nunca nenhum médico soube dizer o que poderia estar causando tamanho sofrimento. A artista decidiu rebater informações de médicos que decidiram fazer matérias e publicações com base nos sintomas da cantora, alegando que poderia até mesmo ser falta de higiene:

“Não tem bactéria. Nunca teve em nenhum dos exames. A doutora (enviada pelo meu anjo da guarda só pode), fez na mesma hora uma ressonância em mim e estava lá: endometriose. No dia seguinte ela me levou a um especialista. Fizemos os outros exames necessários para ter certeza e aí está. Falta de higiene? Não. Falta de preservativo? Não. Falta de água? Não. Falta de pesquisar a fundo todas as variáveis que cada corpo pode responder a uma anomalia? SIM”, esclareceu.

Logo em seguida vários portais e sites de médicos fizeram matérias ensinando ‘como evitar a infecção urinária de Anitta’. Eles diziam que a higiene era muito importante. O uso de preservativo. Urinar após a relação. Beber muita água. E outras coisinhas que eu nos meus nove anos de sofrimento já estava cansada de escutar”, explicou ainda.

“Quando li essas matérias pensei: ‘esses senhores me examinaram e eu não estou sabendo?’. Para estar escrevendo um artigo com meu nome sobre o meu problema de saúde? Estavam querendo dizer que eu não tenho higiene? (logo eu a obcecada pelo cuidado com a minha Larissinha). Era insinuando que eu não uso preservativo? (Alô DST, hein, saí ilesa dessa população inteira mundial que já passou por aqui só na base da sorte e do milagre)?”, reclamou.