Fechar
Se pronunciaram!

Após acusação de máfia digital, perfis de fofocas se pronunciam

Dois perfis mencionados na lista de perfis da máfia digital resolveram se pronunciar

Jean TellesRepórter do EM OFF

Mais de 24 horas após terem sido expostos, os perfis de Instagram focados em notícias de celebridades começaram a se pronunciar. Na tarde dessa segunda-feira (5), os perfis Gossip do Dia e Subcelebrities emitiram um comunicado oficial em seus perfis quase que ao mesmo tempo.

No último domingo (4), o jornalista Leo Dias, do portal Metrópoles, revelou com que existe uma máfia de perfis que domina a rede social e cobra valores astronômicos para elevar ou até derrubar a carreira de um artista. O valor do cartel pode chegar ao valor de R$ 200 mil.

Os artistas pop são os que mais usam do serviço de divulgação e dependendo do perfil de fofoca que o famoso fechar a parceria, ele pode ter um retorno gigante de seguidores em suas redes sociais. Gravadoras também costumam usar o serviço de perfis para divulgar as músicas novas de seus artistas.

De acordo com Leo Dias, entre os perfis que fazem parte dessa grande rede digital estão: Tricotei, Central da Fama, Gossip do Dia, MigaSuaLoca, Subcelebrities, XuxaNaNave, Cutucadas, Babados, Rainha Matos, GarotxDoBlog, Alfinetei, Nazaré Amarga e Fofoquei.

Continua após a publicidade

Dois desses perfis resolveram se pronunciar: O Gossip do Dia, negou fazer parte de uma milícia digital e se defendeu. “Não faço parte de nenhuma máfia. Tudo isso caracteriza crime. Não sou criminosa. Isso são acusações sérias, sem embasamento algum. Não recebo a cada post colocado aqui. Muitos influenciadores pedem (todos os dias, inclusive) para estarem aqui, mas nem por isso postamos.”

“Eu sempre fiz questão de deixar claro que meu compromisso sempre foi com o público e que isso não seria vendido. Nunca cobramos para qualquer cancelamento. Isso não existe. Agora estão zombando, caçoando do meu sonho de vida, com a minha história, dizendo até que minha mãe se envergonharia de mim. Também estão me ameaçando, dizendo inverdades sobre mim e minha equipe.”

Já o perfil de fofocas Subcelebrities declarou estar tranquilo com as acusações e que o caso será resolvido na justiça: “Estou com minha consciência tranquila em relação a isso. Estão nos acusando de um crime, e a partir do momento que isso acontece, a resolução do caso deve ser feita na justiça.”

“O SubCelebrities é hoje uma empresa profissional, tratamos a notícia com responsabilidade e levamos a informação de forma leve e com seriedade.
Sempre prezamos por uma comunicação empática, não compactuamos e jamais incentivamos qualquer tipo ataque virtual.”

Confira o pronunciamento completo dos perfis de fofoca abaixo:

Tags Relacionadas: