INTERNADO

Após afastamento, quadro de saúde de Datena é atualizado

Necessitando de auxílio médico, o apresentador do "Brasil Urgente" acabou sendo internado no Hospital Sírio Libanês

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Datena deixou muita gente preocupada neste final de semana ao revelar que testou positivo para a Covid-19. O apresentador precisou de auxílio médico e, por isso, acabou sendo internado no Hospital Sírio Libanês. Por meio de suas redes sociais, o contratado da Band lamentou o diagnóstico e ainda fez um alerta: “Mesmo com quatro doses de vacina e usando máscara sempre, não escapei da doença. Não brinque com isso! Use máscara e tome vacina”.

Recebendo os devidos cuidados, o quadro de saúde de Datena foi atualizado. Logo no início do “Brasil Urgente” desta segunda-feira (11), o repórter Lucas Martins, que foi o escolhido para substituir o jornalista no comando do telejornal da Band, tratou de explicar aos telespectadores o motivo de estar no posto de Datena: “Você que acompanha o Brasil Urgente deve estar olhando pra televisão e falando: ‘Poxa, Lucas Martins numa segunda-feira?’ Não está acostumado, né? Datenão positivou para a Covid”, começou.

“É mais ou menos aquela história: é baita de um tempo de pandemia. Quem escapou ileso até agora, é que nem aquela guerra, né? As bombas caindo, o cara desviando e dessa vez, foi a vez do Datenão”, disse ele, que na sequência comentou sobre o estado em que o apresentador titular do “Brasil Urgente” se encontra. Lucas Martins contou ainda que o contratado da Band já vinha apresentado sintomas da doença desde a semana anterior ao diagnóstico.

“Datenão está bem, não está mal não, ele está legal. Você viu já na sexta-feira, ele estava com uma voz não muito legal, mas está com os melhores médicos, com o doutor Kalil e o doutor David Uip, está com acompanhamento dos melhores médicos, com o doutor Kalil e o doutor David Uip, está com acompanhamento dos melhores possíveis”, disse o repórter, que não cravou quando o apresentador retomará seus compromissos profissionais.