
Datena deixou muita gente preocupada neste final de semana ao revelar que testou positivo para a Covid-19. O apresentador precisou de auxílio médico e, por isso, acabou sendo internado no Hospital Sírio Libanês. Por meio de suas redes sociais, o contratado da Band lamentou o diagnóstico e ainda fez um alerta: “Mesmo com quatro doses de vacina e usando máscara sempre, não escapei da doença. Não brinque com isso! Use máscara e tome vacina”.
Recebendo os devidos cuidados, o quadro de saúde de Datena foi atualizado. Logo no início do “Brasil Urgente” desta segunda-feira (11), o repórter Lucas Martins, que foi o escolhido para substituir o jornalista no comando do telejornal da Band, tratou de explicar aos telespectadores o motivo de estar no posto de Datena: “Você que acompanha o Brasil Urgente deve estar olhando pra televisão e falando: ‘Poxa, Lucas Martins numa segunda-feira?’ Não está acostumado, né? Datenão positivou para a Covid”, começou.
“É mais ou menos aquela história: é baita de um tempo de pandemia. Quem escapou ileso até agora, é que nem aquela guerra, né? As bombas caindo, o cara desviando e dessa vez, foi a vez do Datenão”, disse ele, que na sequência comentou sobre o estado em que o apresentador titular do “Brasil Urgente” se encontra. Lucas Martins contou ainda que o contratado da Band já vinha apresentado sintomas da doença desde a semana anterior ao diagnóstico.
“Datenão está bem, não está mal não, ele está legal. Você viu já na sexta-feira, ele estava com uma voz não muito legal, mas está com os melhores médicos, com o doutor Kalil e o doutor David Uip, está com acompanhamento dos melhores médicos, com o doutor Kalil e o doutor David Uip, está com acompanhamento dos melhores possíveis”, disse o repórter, que não cravou quando o apresentador retomará seus compromissos profissionais.