Fechar
REPENSOU

Após agredir Chris Rock, Will Smith publica pedido de desculpas

Will Smith voltou atrás e se desculpou pelo tapa na cara de Chris Rock. O astro pediu perdão, lamentando o ocorrido no Oscar 2022

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

Will Smith, estrela do Oscar 2022, não só pela premiação e sim pelo tapa em Chris Rock se pronunciou sobre o caso. O ator publicou por meio das redes sociais um pedido de desculpas e demonstrou arrependimento. Segundo o astro internacional, violência é algo destrutivo e venenoso. O famoso, aclamado pela superproduções que protagoniza, classificou sua atitude como inaceitável.

“Violência em todas as suas formas é venenoso e destrutivo. Meu comportamento na premiação na última noite foi inaceitável e sem desculpas. Piadas sobre mim são parte do meu trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada foi demais para eu aguentar e reagi de forma emotiva”, começou Will Smith sobre a ação rebelde que viralizou.

Se mostrando humilde e admitindo que falhou ao vivo, durante a premiação do Oscar, Will Smith escreveu: “Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de mim e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não definem o homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade”.

 “Eu também gostaria de pedir desculpas à Academia, produtores do show, todos os convidados e telespectadores ao redor do mundo. Gostaria de pedir desculpas à família Williams e à minha família de ‘King Richard’. Eu me arrependo profundamente que meu comportamento tenha manchado o que vinha sendo uma jornada linda para todos nós. Eu sou uma obra em construção“, finalizou.

Continua após a publicidade

Direto do Oscar

Depois de dar um tabefe em Chris Rock, Will Smith deu o discurso de Melhor Ator durante a cerimônia: “Richard Williams era defensor da sua família. Neste momento da minha vida, eu sou tomado pelo que Deus me pede para ser e fazer deste mundo. Ao fazer esse filme, eu pude proteger uma das pessoas mais fortes e delicadas que já pude conhecer. Eu pude proteger as duas atrizes que fizeram os papéis de Vênus e Serena Williams. Na minha vida, neste momento, estão pedindo para que eu ame e proteja as pessoas. Para ser um rio para o meu povo, para as minhas pessoas”.

“Eu sei que para fazer o que nós fazemos você tem que aceitar abusos, pessoas que desrespeitam você, sorrir e fazer de conta que está tudo bem. Denzel falou há alguns minutos ‘Esse é o seu maior momento, é aí que o diabo vai te pegar'”, continuou Will Smith citando Denzel Washington, que tentou acalmá-lo nos bastidores da premiação.

O ator agradeceu também a família da atleta e a esportista, que ganhou destaque no longa-metragem: “Eu quero ser ser o compartimento do amor, agradecer a Vênus, Serena e à família Williams por confiar sua história a mim. Quero ser embaixador desse tipo de amor, de cuidado. Quero pedir desculpas aos membros da academia, aos outros indicados”.

Este é um momento lindo. Não estou chorando por ganhar um prêmio, é sobre levar a luz a todas as pessoas. A arte imita a vida, eu pareço um pai maluco como realmente falaram, mas amor faz com que você faça coisas doidas… agradeço em nome de Richard e de toda a família Williams. Espero que a academia me chame para uma próxima festa”, encerrou Will Smith.