Fechar
Muita pressão

Após cancelamento, Leo Picon se afasta das redes sociais

Leo Picon se diz arrependido da postagem que fez ele ser cancelado e afirma que se afastará das redes sociais por um tempo

Aline TorresRepórter do EM OFF

Após passar por uma comunidade em Recife e chamar uma criança de traficante, Leo Picon decidiu se afastar das redes sociais. Antes, no entanto, ele fez um longo desabafo em seu perfil do Instagram. O influencer já tinha gravado alguns vídeos se explicando e pedindo desculpas, mas com a insistência de internautas em criticá-lo, ele decidiu pelo afastamento.

“Em primeiro lugar gostaria de agradecer e colocar no topo todo o suporte, amor e carinho que recebo de todos que torcem por mim e reconhecem minha essência e meu olhar. Para mim, nada vale mais do que isso”, começou Leo Picon no longo desabafo que fez no seu perfil do Instagram nesta quinta-feira (02).

“Todo esse amor é fruto de tudo que venho lutando e transmitindo ao longo da minha vida privada e publica e tenho muito claro pra mim o caminho que trilho onde o respeito, princípios, humildade, amor e a devoção me trouxeram aonde estou e me levarão para lugares melhores. Não tenho como negar a responsabilidade que carrego nesse caminho, de representar, ser líder e exemplo para pessoas tão especiais e sou eu quem mais me cobra por isso, porque sei bem o quanto essas pessoas são especiais”.

“A verdade é que estou decepcionado comigo mesmo. Me vejo numa fase onde tantas coisas não saem no tempo que eu busco e sempre sinto que devo persistir, que o caminho não é fácil. Isso na minha mais intima rotina. E publicamente me vejo caindo em armadilhas plantadas por mim mesmo que me enfraquecem. Não podemos nos cobrar tanto, nem nos martirizar pelos nossos erros ou fracassos, sigo sempre de cabeça erguida mirando a reparação e a evolução”.

Continua após a publicidade

“Desde cedo é um desafio difícil evoluir lidando com mentiras, ataques e repressões em minha vida que são manifestadas em esferas que vão além do meu conhecimento. Mais fácil ainda lidar com meus erros que transforma em santos todos que vêm a mim, apontar os dedos validando tudo aquilo que as mentiras, ataques e repressões sempre disseram”.

“Mesmo que tenha, nunca quis prejudicar ninguem em nenhuma atitude ou erro meu. Peço perdão a todos que possa ter ofendido, prejudicado ou machucado através de qualquer atitude imatura ou impensada ao longo desses 25 anos vividos intensamente, lidando com tantas coisas que muitas vezes me vi sem muito tempo para pensar em algumas outras coisas importantes”.

“Vou me dar um tempo para pensar distante das redes que estou presente initerruptamente há tantos anos. Reforçar em mim, comigo mesmo, os sentimentos que quero transmitir e voltar com eles mais fortes, canalizados na minha arte, na minha vida e na vida de vocês. Estou bem. Voltarei melhor! Melhor que hoje. Melhor que ninguém. Até lá”, finalizou Leo Picon.

Entenda

Leo Picon causou polêmica nas redes sociais após referir-se a uma criança como “traficante” em uma publicação feita no Instagram enquanto estava numa comunidade de Recife. No mesmo vídeo, ele escreveu a legenda “traficante de informaciones”, no entanto, não foi suficiente para que internautas se incomodassem com a fala do influencer digital.

Leo passava de carro por um bairro periférico de Recife quando falou em um portunhol desengonçado, para os seus seguidores verem como era pedir informações para um traficante: “Vou mostrar como se fala espanhol com o traficante de Recife“. Logo em seguida, ele tenta falar em espanhol, para em frente a uma criança e faz uma pergunta.

Após as inúmeras críticas, Leo tratou logo de apagar a publicação, mas os prints já haviam sido feitos, e principalmente no Twitter, o influenciador que foi eleito o homem do ano pela revista GQ começou a ser metralhado com comentários sobre sua atitude. Mais tarde, o ex-De Férias com o Ex tratou de se explicar, mas não convenceu os internautas.

Com o nome nos trending topics do Twitter e a repercussão negativa, ele gravou novos vídeos afirmando que Whindersson Nunes conversou com ele e o fez entender que ele estava realmente errado e pediu desculpas. Mas parece que nem nessa ocasião conseguiu convencer os internautas, chegando ao fato de ter de se afastar da redes sociais. Veja a seguir as postagens de Leo no Instagram:

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo