Fechar
Deu ruim!

Após chamar criança de ‘traficante’, Leo Picon é processado

Leo Picon foi processado após expôr e chamar criança de "traficante" enquanto esteve em Recife

Aline TorresRepórter do EM OFF

Após a polêmica formada em torno de uma fala infeliz de Leo Picon, ao chamar uma criança de “traficante” em Recife, advogados voluntários se dispuseram para liderar uma ação contra o influenciador digital para que ele arque com as consequências na Justiça. Leo decidiu se afastar das redes para rever suas atitudes.

A advogada criminalista Virgínia Rodrigues está liderando o grupo de advogados que decidiu entrar com ação contra o influenciador de forma gratuita. Se caso o processo gerar uma indenização, o valor vai ser destinado completamente à família da criança exposta. Ela tomou a decisão depois de comentar nas redes sociais que “se fosse a mãe da criança, filmada sem autorização, o processaria”.

Em vídeo postado por ela no Instagram, ela agradece a quem ajudou a localizar a família do menino e que já entrou em contato para conversar sobre o assunto. Na legenda do vídeo, a advogada escreveu: “A internet é capaz de coisas maravilhosas. Muito obrigada por nos ajudarem nessa busca. É só o começo”, disse.

Entenda

Continua após a publicidade

Leo Picon causou polêmica nas redes sociais após referir-se a uma criança como “traficante” em uma publicação feita no Instagram enquanto estava numa comunidade de Recife. No mesmo vídeo, ele escreveu a legenda “traficante de informaciones”, no entanto, internautas se incomodaram com a fala do influencer digital.

Leo passava de carro por um bairro periférico de Recife quando falou em um portunhol desengonçado, para os seus seguidores verem como era pedir informações para um traficante: “Vou mostrar como se fala espanhol com o traficante de Recife“. Logo em seguida, ele tenta falar em espanhol, para em frente a uma criança e faz uma pergunta.

Após as inúmeras críticas, Leo tratou logo de apagar a publicação, mas os prints já haviam sido feitos, e principalmente no Twitter, o influenciador que foi eleito o homem do ano pela revista GQ começou a ser metralhado com comentários sobre sua atitude. Mais tarde, o ex-De Férias com o Ex tratou de se explicar, mas não convenceu os internautas.

Com o nome nos trending topics do Twitter e a repercussão negativa, ele gravou novos vídeos afirmando que Whindersson Nunes conversou com ele e o fez entender que ele estava realmente errado e pediu desculpas. Mas parece que nem nessa ocasião conseguiu convencer os internautas, chegando ao fato de ter de se afastar da redes sociais. Veja a seguir as postagens de Leo no Instagram:

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo

Tags Relacionadas: