Fechar
Quebrou o Silêncio

Após cobranças, Ana Maria Braga fala sobre realização do Carnaval

A apresentadora do programa “Mais Você” acabou cedendo a pressão vinda das redes sociais e revelou sua opinião sobre o tema

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Ana Maria Braga está sempre falando o que pensa, nem que para isso precise soltar algumas pérolas, seja ao vivo na televisão ou em suas redes sociais. Diante da polêmica possibilidade de prefeitos e governadores autorizarem a realização do Carnaval 2022, a apresentadora do programa “Mais Você” preferiu se manter neutra e não expor sua opinião a respeito do assunto que vem causando debates.

Porém, conforme os dias foram passando e a polêmica ficando cada vez mais em evidência no cenário nacional, não demorou muito tempo para que Ana Maria Braga começasse a sofrer pressão por parte de fãs e seguidores, para revelar seu ponto de vista com relação ao tema, ou melhor, se era contra ou a favor da realização de uma das festas mais tradicionais do país.

Na tarde desta terça-feira (30), a apresentadora da Rede globo não conseguiu se manter quieta e acabou cedendo aos inúmeros pedidos que chegavam por mensagens em suas redes sociais. Por meio de seu perfil oficial no Instagram, a loira resolveu quebrar o silêncio e se posicionar sobre o período festivo que pode ocorrer em 2022, mesmo diante da possibilidade de surgir uma nova onda da Covid-19, que já possui uma nova variante altamente contagiosa.

Ana Maria começou ressaltando o cargo que ocupa e que por isso nem sempre será possível se expressar publicamente a respeito de determinados temas. Porém, revelou que acha perigosa a realização da folia: “Me perguntaram lá no Instagram, qual minha posição sobre carnaval. Como figura pública, nem sempre a gente tem uma opinião formada sobre os assuntos que nos cobram posição. Mas nesse caso, acho temerário”

Continua após a publicidade

A loira fez questão de dizer que é uma entre milhões de brasileiros que são fascinados pela festa, mas não deixou de lembrar dos riscos que o Carnaval pode gerar para a população brasileira: ˜“Mesmo sendo uma apaixonada por esta festa tão importante para todo o Brasil. Espero que os estados e o governo tomem uma posição clara sobre isso. Considerando os perigos que atualmente rondam o mundo todo”.

Por fim, a eterna companheira de Louro José revelou que se faz necessária uma fiscalização mais rígida com o objetivo de conter o avanço da pandemia no país. Ana Maria concluiu ressaltando a importância do comprovante de vacinação: “Assim como a exigência da carteira vacinal! Ela deve ser exigida de TODOS que visitem o Brasil por qualquer meio de transporte. Esse é meu posicionamento”.

Vale ressaltar que diversos estados ainda estão debatendo a possibilidade de liberar as festas de rua no próximo ano. Neste domingo (28), durante participação no programa “Domingão com Huck”, a cantora Preta Gil foi bem direta com relação Carnaval 2022. Preta, que comanda um dos maiores blocos no Rio de Janeiro e em São Paulo, revelou que o próximo “Bloco da Preta” só acontecerá em 2023: “Em 2022 não vai ter bloco da Preta, mas quando eu voltar vou pedir para o pessoal fazer um figurino igual para mim”, brincou a cantora.

Confira os tweets!