Fechar
De 2012

Após crítica a Maurício, web resgata tuíte homofóbico de Felipe Andreoli

Após fala em tom de crítica para Maurício Souza, internautas resgataram tweet homofóbico de Felipe Andreoli

Aline TorresRepórter do EM OFF

A polêmica envolvendo o jogador Maurício Souza está rendendo até para quem o criticou. Internautas que não gostaram nada do posicionamento do apresentador Felipe Andreoli resolveram vasculhar o Twitter do contratado da Globo atrás de algo que o comprometesse. E eles conseguiram. Um tweet de 2012 em que o famoso, ao responder um internauta, faz um comentário transfóbico foi “ressuscitado”.

“Pra mim você tem cara de quem come traveco, mas sem preconceito… Vai fundo campeão”, disse o ex-CQC na postagem de 4 de agosto de 2012. A busca pelo print aconteceu logo depois de um posicionamento critico do apresentador durante o Globo Esporte desta quinta-feira (28), quando ele deu sua opinião após matéria transmitida sobre a demissão de Maurício do Minas Tênis Clube.

“Maurício, homofobia é crime, não é opinião não. Mata. Você fez essa ofensa nas redes sociais que tem mais de 300 mil seguidores, depois foi pedir desculpas em outra que tinha 50? Foi uma atitude covarde”, disse o apresentador que continuou: “Você não foi demitido do Minas porque é conservador, de direita ou religioso. Nem por causa da lacração da internet. Você foi demitido porque foi homofóbico, e pelo jeito, não se arrependeu. Homofobia é crime e não se respeita”, finalizou.

Entenda

Mauricio Souza fez uma postagem criticando o beijo gay entre o personagem Superman e um outro homem em uma revista em quadrinhos do super-herói. Na legenda, ele escreveu: “A é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar…”. O jogador de vôlei recebeu diversas críticas por causa da publicação homofóbica, mas também muito apoio de pessoas que possuem o mesmo posicionamento.

Continua após a publicidade

Desde então, os principais patrocinadores do Minas Tênis Clube, agora ex-clube do atleta, se posicionaram para a diretoria do time, querendo medidas cabíveis sobre o caso de homofobia cometida pelo jogador. Antes de ser demitido, Maurício fez um pronunciamento nas redes sociais pedindo desculpas, mas afirmando que agora qualquer opinião era homofobia.

Logo em seguida, o clube emitiu uma nota nas redes sociais afirmando que o jogador não fazia mais parte da equipe. Maurício também falou sobre isso em seu perfil do Instagram e alegou que pessoas que comandam o time ficaram do seu lado, mas devido à pressão dos principais patrocinadores que ameaçaram deixar a equipe, não tiveram como evitar a demissão dele.

A decisão foi comemorada por milhares de pessoas nas redes sociais, inclusive por Douglas Souza, ex-companheiro de equipe da seleção brasileira de Maurício, e que é assumidamente gay. O ex-atleta do Minas mandou uma indireta para Douglas em uma nova postagem no Instagram. Ao agradecer os novos seguidores que conseguiu com a situação, Maurício afirma que não ganhou respeito por dançar em cima da cama ou desfilar nas quadras de vôlei, fatos realizados por Douglas durante a Olimpíada de Tóquio.

Assim que acabou a olimpíada, Douglas se deslocou para a Itália, onde joga pelo Itália Vibo Valentia, enquanto agora, Maurício encontra-se desempregado. Nenhum outro time mostrou interesse em contratar o central para compor a equipe da modalidade esportiva. Veja a seguir a publicação de Andreoli, assim como o vídeo da crítica a Maurício Souza:

Após fala em tom de crítica para Maurício Souza, internautas resgataram tuíte homofóbico de Felipe Andreoli
Tuíte homofóbico feito por Felipe Andreoli em 2012 (Reprodução Twitter)
https://twitter.com/andreolifelipe/status/231817670759182336

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff