Fechar
RETORNO

Após demissão, Caio Castro já tem data para retornar à Globo

Ator está escalado para Olho Por Olho, novela das 21h escrita por João Emanuel Carneiro que substituirá “Pantanal”

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

Em meio à redução de gastos e cortes em seu elenco, o ator Caio Castro e a Rede Globo decidiram não renovar contrato em 2019. Porém, após dois anos longe da principal emissora do País, o ex-namorado de Grazi Massafera já tem data definida para retornar à antiga empresa. Ele está confirmado na próxima novela de João Emanuel Carneiro, que vai iniciar as gravações no ano que vem.

Não renovar foi uma decisão muito estruturada e pensada para ter mais liberdade como ator. Queria poder trabalhar em outras plataformas de conteúdo, tanto no universo digital quanto em outros canais fechados”, explicou o ator na época. Fora da Globo, no entanto, Caio Castro não realizou muitos projetos. No meio digital, foi escalado para um filme na Netflix ao lado de Thati Lopes.

Na tevê aberta, participou de um dos episódios do reality Te Devo Essa! Brasil, apresentado por Dony De Nuccio no SBT. No programa de reformas, o ator ajudou a transformar a casa do sócio e amigo Sandro ao lado do arquiteto Renato Mendonça. “Ele é meu braço direito, às vezes um pouco do esquerdo, faz a função das pernas… Posso dizer que passo mais tempo com o Sandro do que com a minha família em si“, brincou, na ocasião.

Já fora das telas, Caio Castro ganhou destaque como piloto, firmando-se como um dos competidores da Porsche Cup 2021. Na temporada, o ator conquistou quatro vitórias, sendo uma pela categoria geral e três na Sport, além de colecionar pódios e troféus durante toda a temporada de 2021. “Foi uma temporada muito especial, de muita dedicação e amadurecimento como piloto. Eu estou muito feliz com meus resultados na competição“, disse.

Continua após a publicidade

Em 2022, no entanto, Caio Castro já tem trabalho garantido na Rede Globo. Ele está escalado para a novela “Olho por Olho”, folhetim escrito por João Emanuel Carneiro para a faixa das 21h e que será a substituta de “Pantanal”. De acordo com o colunista Flávio Ricco, as gravações da novela terão início em abril. Gloria Pires, Sophie Charlotte, Letícia Colin, Tony Ramos e Eliane Giardini também estão no elenco.

A história será protagonizada por Letícia Colin, que viverá uma garota cega chamada Maíra. Caio Castro, por sua vez, viverá o balconista Pablo, filho da bondosa Judite (Eliane Giardini), que tenta de todas as formas proteger a deficiente visual das maldades da mãe dela, a perversa Zoe (Glória Pires). O ator, porém, vai se aliar à Vanessa (Sophie Charlotte), irmã de Maíra, e compartilhar da tirania de Zoe.

Despedida

No domingo (26), Caio Castro fez um desabafo emocionado sobre a morte da sua prima Alessandra. Ela lutava contra um câncer e seu sonho era que a família passasse a noite de Natal unida. “O Natal está acabando, e tudo que essa moça da foto queria, era passar o Natal com a família reunida…. minha prima lutou até o fim contra um câncer, e o que ela pedia todos os dias, era passar o natal com a família unida“, começou o ator.

Ele continuou. “Nossa família por vários anos e sempre com as desculpas de brigas antigas, não se reunia por completo… Minha prima Alessandra se foi na noite desse Natal….. e ela conseguiu unir a família pela dor…. Que a dor da minha família sirva pra vocês que tem tbm ‘problemas’ entre os parentes, deem valor pra família, resolvam as questão que são pequenas perto da uma vida“, ressaltou.

Nos reunimos como era da vontade dela… Esse Natal não foi como os outros, mas que você que está lendo essa mensagem, reveja seus conceitos e não deixe de aproveitar a família sempre que possível!!! Que o natal de vocês tenha sido cheio de amor, e se não foi, ainda dá tempo ! Lute por esse momento especial e único! Em memória da minha prima Alessandra“, finalizou o ator.