Fechar
MELHORA

Após internação às pressas, pastor R. R. Soares tem alta do hospital

O missionário foi internado com Covid-19 na última sexta-feira e chegou a ser intubado

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O missionário Romildo Ribeiro Soares, mais conhecido como R.R. Soares, de 73 anos, teve alta nesta terça-feira (8) do Hospital Copa Star, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele foi internado na sexta-feira (4), após ser diagnosticado com o novo coronavírus. No dia seguinte, chegou a ser levado à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e intubado.

Em vídeo postado em seu perfil do Instagram, o pastor aparece ao lado da mulher Maria Magdalena e de um amigo: “Já estamos aqui com nosso chefe, missionário R.R Soares, já está liberado aqui. A todo mundo, para felicidade de todos, acabou de sair aqui, recuperado, para felicidade geral e oração de todos“, diz o homem na publicação.

R.R Soares, ao ser filmado de máscara, faz o sinal de positivo e agradece: “Obrigado Jesus“. Na legenda da postagem, o pastor complementa: “A verdade sempre prevalece! Amigos, venci em Jesus e tive alta. Agradeço a todos pelas orações e seguimos firmes na fé. Obrigado por tudo! Obrigado, Senhor“.

No ano passado, o pastor anunciou ao fiéis em seu programa de TV uma água “consagrada” por ele em ritual para curar o novo coronavírus. Durante o programa “SOS da Fé”, o pastor falou das propriedades “milagrosas” de uma oração feita por ele somada à ingestão do copo de água consagrada, enquanto pede doações aos fiéis.

De acordo com reportagem do UOL da época, para comprovar a eficácia da “água consagrada”, R. R. Soares criou até um placar no qual mostra os curados por sua oração. Em um dos vídeos sobre o produto, as assistentes do programa reproduzem relatos de supostos curados pela oração, mostrando pessoas de diferentes locais do país que adquiriram a água abençoada por R.R. Soares.

Segundo o colunista Ancelmo Gois, de O Globo, o missionário R. R. Soares também tem tido papel importante como “conselheiro” de figuras do governo de Jair Bolsonaro. Fabio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social do governo federal, disse que Soares era uma “figura de consulta”.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo