Fechar
ex-jurada

Após ‘MasterChef’, Paola Carosella revela se vai voltar para a televisão

No dia da estreia da nona temporada do MasterChef Brasil, Paola Carosella deu um entrevista falando sobre sua decisão de deixar o reality

Fábio SaraivaRepórter do EM OFF

Na última terça-feira (17), Paola Carosella deu uma entrevista para o podcast da Dia Estúdio, apresentado por Rafa Dias e Gabie Fernandes. Durante o bate-papo, a cozinheira contou sua decisão de sair do MasterChef após seis temporadas de sucesso, além de outros formatos da franquia. Atualmente, a ex-jurada possui um canal no YouTube e investe em franquias do La Guapa.

O “Nossa Cozinha” no YouTube possui mais de 1,7 milhão de inscritos e mais de 75 milhões de visualizações no canal em 145 vídeos até o momento. A chef possui uma rede de empanadas argentinas, o La Guapa, que conta com 27 unidades no estado de São Paulo. De acordo com Paola Carosella, Brasília deve receber uma franquia em algumas semanas e até o fim do ano novos restaurantes podem chegar em outras capitais e estados do país. 

Em uma parte da entrevista, Paola Carosella respondeu perguntas dos internautas. Em uma delas, um usuário perguntou como foi a decisão de sair do MasterChef Brasil. Logo depois, a cozinheira respondeu: “Natural, foi um processo que foi acontecendo, fui muito bem recebida pela Band e foi muito bonito e carinhoso o jeito que eu consegui sair, sabe? Graças a todo mundo porque poderia ter sido horrível. (…) Foi tão organizado, respeituoso e tão verdadeiro tudo o que foi falado, que eu agradeço muito”. 

Logo após, Rafa Dias perguntou como foi surgiu a decisão dela em sair do reality show culinário. Paola Carosella, então, contou que após seis anos no programa, sentiu que ela estava ficando repetitiva. “Ao longo dos anos, todos foram diferentes. Todos me impactaram de uma forma diferente. O primeiro foi meio assustador, porque eu não sabia o que estava fazendo. O segundo foi de uma descoberta. ‘Hmm.. pode ser legal fazer TV, vamos ver do que se trata’”. 

Continua após a publicidade

Paola Carosella conta experiência ruim no MasterChef

O terceiro foi: ‘Eu acho que eu entendo o que eu tenho que fazer aqui. Eu acho que aqui eu tenho que explicar para quem está assistindo os sabores das coisas. Como se explica um sabor?’. E aí isso foi um desafio”, relembrou Paola Carosella. Em seguida, a ex-jurada contou que a quarta e quinta temporada do MasterChef foi a solidificação dos aprendizados das primeiras três edições. 

Paola Carosella, então, disse que foi na sexta temporada e última que participou do MasterChef, que veio a sensação de não aguentar mais aquele desafio. “Primeiro porque foi muito difícil o sexto. Porque a gente gravou no meio da pandemia, um formato diferente. Eu tinha um pé fraturado, eu estava com muita dor gravando com uma bota muito pesada. E basicamente, o que eu senti foi: ‘Eu acho que tudo o que eu tinha para oferecer aqui, tudo de novo que podia surgir dentro de mim já veio. Agora eu preciso fazer outra coisa’“. 

Gabie Fernandes perguntou à cozinheira se ela toparia voltar em outro formato para a televisão. Logo após, Paola Carosella disse: “Eu adoraria voltar para a TV, mas eu não sei se eu quero realitys ou coisas assim. Eu tô… adoraria que alguém me chamasse para fazer algo que não envolva a cozinha”. Mas, ela não sabe o que seria, e novamente, ressaltou que não tem vontade de ser jurada de comida. 

Se você me perguntar se eu quero voltar. Sim, mas tem que ser desafiante. Então, eu gostaria que alguém me colocasse em um lugar incômodo, diferente. Não necessariamente aquilo que eu conheço”, completou Paola Carosella. Anteriormente, antes de sair do reality show, a cozinheira tinha planos de ter seu próprio programa na Band, mas acabou não acontecendo. Diferente de Érick Jacquin, que possui o “Pesadelo na Cozinha”, outro reality sobre cozinha na tela da Bandeirantes.