Fechar
POLÊMICA!

Após post polêmico, ex-BBB João Luiz é acusado de xenofobia

O ex-brother se envolveu em uma polêmica nas redes sociais com fãs da banda sul-coreana BTS

Jean TellesRepórter do EM OFF

O ex-BBB João Luiz Pedrosa usou suas redes sociais na noite dessa quinta-feira (18), para se pronunciar após ter visto seu nome ser envolvido em uma polêmica. Tudo começou quando o ex-brother compartilhou em suas redes sociais um post de um internauta que ironizava a banda sul-coreana BTS e ligava a imagem do grupo de música ao coronavírus. 

Os fãs da banda não gostaram nada de ver o ex-BBB compartilhando o post e detonaram o apresentador do “Trace Trends” nas redes sociais. “Vc estava confinado e talvez não saiba: asiáticos foram atacados no mundo todo. Pessoas começaram a relacionar a doença a raça deles. O Tweet que vc quotou falava de doença com o vídeo dos meninos. Sem contexto algum, excedo xenofobia. Isso é sério. Custa se desculpar?”, disse uma internauta. 

Me surpreende muito um professor como você que aparentava ser ciente de preconceitos racias não saber que asiáticos sofrem racismo e xenofobia diariamente e ainda mais achar normal dar rt em algo xenofobico, a empatia e militancia é só quando envolve a tua dor né?”, criticou outro perfil na mesma rede social. 

João você atraindo xenofobia pra um grupo, jogando hate desnecessário. Não se vitimize, assuma o que você fez e assume que você está atraindo preconceito enorme pra pessoas que nunca fizeram nada contra você”, disse outro usuário. Após a repercussão negativa em suas redes sociais, o professor de geografia resolveu se manifestar. 

Continua após a publicidade

Em seu perfil no Twitter, João explicou que ao compartilhar o comentário de cunho xenofóbico do internauta, ele não se atentou para a legenda do post: “Quando vocês começaram a me chamar atenção sobre o vídeo em si eu fiquei vendo e revendo e não estava entendendo, perguntei pras outras pessoas e tiveram diferentes interpretações, até que alguém nas replys falou sobre todo o contexto do edit e da legenda em cima do vídeo”, começou dizendo. 

E continuou: “Então apaguei mas pra que fique bem explicado a todos que mao não perceber o que estava na legenda e no edit contribui com algo que é ofensivo e pelo amor deu deus, nenhuma doença é culpa de etnia ou raça, nem essa pandemia nem qualquer outra”, tratou de explicar o ex-participante do BBB 21. 

Por fim, João Luiz fez questão de se desculpar com os fãs da banda asiática declarando que não é inimigo da grande legião de fãs que a banda carrega aqui no Brasil: “Então peço mals por isso. eu não sou o inimigo de vocês e sei que vocês também não são os meus”, finalizou. 

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo

Tags Relacionadas: