Fechar
SAÍDA

Após quase duas décadas, Lázaro Ramos deixa a Rede Globo

Segundo Leo Dias, contrato do ator com a Globo se encerra nesse mês e não será renovado

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

A Rede Globo sofreu mais uma baixa em seu quadro de contratados nesta terça-feira (21). O ator e apresentador Lázaro Ramos, marido de Taís Araújo, decidiu não renovar seu contrato com a emissora carioca e está fora do canal dos Marinho. Na Globo, o famoso já protagonizou novelas e séries, como “Mister Brau”, “Geração Brasil” e “Cobras e Lagartos”.

A informação foi divulgada com exclusividade pelo colunista Leo Dias, do portal Metrópoles. Segundo o jornalista, Lázaro Ramos decidiu não renovar seu contrato com a TV Globo e deixa a emissora após 18 anos de casa. De acordo com a coluna, o contrato do ator e apresentador chega ao fim na última semana de setembro. e a decisão de não renovar foi de comum acordo.

Ainda de acordo com Leo Dias, o clima entre o artista e a emissora segue de respeito mútuo. Apesar de deixar a emissora dos Marinho em breve, Lázaro ainda poderá ser visto no ar, já que integra o elenco da próxima temporada de Sob Pressão e da segunda temporada de Aruanas. Pela Globo Filmes, o ator lança em breve “Silêncio da Chuva” e “Medida Provisória”, além do infantil DPA Detetives do Prédio Azul.

Além de ator e apresentador, Lázaro Ramos é também escritor e diretor. Começou a carreira ao lado de atores como Wagner Moura e Vladimir Brichta no Bando de Teatro Olodum. Ganhou notoriedade ao protagonizar o filme “Madame Satã” em 2002, mesmo ano em que estreou na Globo. Sua atuação como Foguinho em “Cobras e Lagartos” rendeu uma indicação ao Emmy. Casado com Taís Araújo, é pai de Vicente e Maria Antônia.

Continua após a publicidade

A saída de Lázaro Ramos se junta à saída de diversos outros nomes de peso da emissora carioca nos últimos meses, entre apresentadores e atores. Recentemente, quem também anunciou que vai deixar a Rede Globo é o apresentador Tiago Leifert, do “The Voice Brasil” e “Big Brother Brasil”. Ele fica na emissora somente até o dia 23 de dezembro.

Outro nome de destaque que deixou a Globo nos últimos meses foi Fausto Silva. Após anunciar que não renovaria seu contrato com a vênus platinada, no começo do ano, ele acabou sendo retirado do ar em junho, após ser internado com uma infecção urinária. Ele foi substituído no comando do “Dança dos Famosos” justamente por Leifert.

Já entre os atores, diversos nomes também deixaram a principal emissora do País. José Loreto, Débora Nascimento, Bruna Marquezine, Bruno Gagliasso, Vera Fischer, Miguel Falabella, Bianca Bin, Arthur Aguiar, Malu Mader, Carolina Ferraz, Reynaldo Gianecchini, Marco Pigossi e Alessandra Negrini também se desligaram da Globo.

De acordo com o jornalista e colunista Maurício Stycer, do portal UOL, a causa oficial apresentada pela emissora pela “debandada” de artistas é a necessidade de enxugar custos decorrente da fusão de várias unidades e de adequação à nova realidade do mercado audiovisual no Brasil. Segundo o canal, a pandemia de Covid-19 afetou os ganhos da empresa.