Fechar
Emergência

Após susto, ator de novelas da Record passa por cirurgia às pressas

O galã de novelas da Record tem ceratocone e passou por três cirurgias de emergência

Nayara VieiraRepórter do EM OFF

O ator da Record TV, Saulo Meneghetti, de 36 anos, passou por uma situação complicada nos últimos dias e quase perdeu completamente sua visão. Por ter ceratocone, doença que compromete as córneas, o galã das novelas “Escrava Mãe” e “Lia”, teve que passar por três cirurgias, todas de emergência, após o tecido de proteção dos olhos romper.

Em conversa com a coluna do jornalista Léo Dias, do portal Metrópoles, ele revelou o drama sofrido. Ele detalhou que o hospital teve dificuldades em achar um doador. “O meu caso foi uma benção divina. Devido ao avanço da doença, uma das minhas córneas afinou demais e eu tive que fazer o transplante às pressas. No momento que ligaram não tinha doador para mim, mas 20 minutos depois, apareceu alguém”, revelou o artista.

Saulo também destacou que a cirurgia não foi fácil, pois mesmo depois de uma operação, sua outra córnea também rompeu e a equipe precisou fazer uma colagem para que desse tempo dele se recuperar. Todavia, o ator precisou se submeter a uma cirurgia às pressas e de um novo transplante de córnea. Por ter passado por essa situação e conviver com a doença desde os 13 anos, o famoso começou um movimento para que o ceratocone possa ser visto como uma deficiência

“Assim as pessoas terão acesso a um tratamento gratuito, hoje existem muito poucos e as filas são longas”, destacou. Em alguns casos dessa doença, que surge na puberdade, a visão pode ser corrigida com o uso de óculos, mas quando se agrava, como é o caso de Saulo, é necessário um transplante de córnea. Ele chegou a ficar com apenas 5% de sua visão.

Continua após a publicidade

Com receio de perder oportunidades de trabalho na Record TV, Saulo, que fez várias novelas na emissora, revelou que escondia a doença dos superiores e também dos colegas. “Eu tinha medo que a doença atrapalhasse meu trabalho, por isso chegava horas antes nos sets de filmagem e gravava para onde poderia me mover, ou onde estavam as câmeras. Tudo para que não percebessem que havia algo de errado”, disse ainda.

Além de ator, Saulo Meneghetti é artista plástico e ex-modelo. Com apenas 12 anos, ele comercializava suas obras como artista plástico. Em sua carreira de modelo, que indicou em 2004, ele já foi fotografado para revistas de moda, incluindo a Vogue e Stylist. Sua entrada na televisão foi na novela “Os Mutantes”, em 2008. Mas foi em 2016 que teve destaque como Charles, um abolicionista na novela “Escrava Mãe”.

No Instagram, Saulo falou mais sobre as cirurgias e agradeceu o apoio dos médicos, família, amigos e fãs: “Só gratidão! Nos últimos 15 dias passei por 3 cirurgias. Minhas córneas que eram muito finas, devido ao avanço do ceratocone, romperam, o que é considerado raro acontecer. No dia 1º  de outubro/2021 fui submetido a um transplante de córnea de emergência, do olho direito. Graças a Deus ocorreu tudo bem, no entanto, na mesma noite pós operatória estourou a córnea do olho esquerdo.”

“No decorrer da semana passei por uma cirurgia paliativa, com intuito de ganhar tempo, mas meu olho não segurou a colagem, então passei por um segundo transplante de córnea de emergência. Agradeço à Deus os doadores de córnea e suas famílias. Agradeço à minha família, amigos e fãs pelas mensagens e orações. Estou em casa, de repouso, me recuperando”, completou ele.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff

Tags Relacionadas: